Em um mercado cada vez mais competitivo, ter uma presença digital forte não é mais uma questão de escolha: é uma necessidade. Para muitos empreendedores, estar na internet ainda é um grande desafio, mas a Gigatron Tecnologia, rede de franquias especializada no desenvolvimento de softwares para o varejo, pretende alterar esse cenário ao facilitar o ingresso de pequenas empresas no ambiente digital.
“Não dá mais para ser uma coisa ou outra, é preciso estar presente em diversos canais de venda ao mesmo tempo, tanto físico quanto digital”, afirma Victor Ruiz, diretor comercial da rede que está incentivando seus franqueados a atuarem através do modo híbrido, oferecendo serviços presenciais para a comunidade local e também serviços digitais para atender o público online de maneira remota.
Para tornar essa adaptação mais fácil e eficiente, a Gigatron desenvolveu um conteúdo exclusivo disponível gratuitamente. São cinco módulos que englobam desde a introdução aos principais canais digitais disponíveis (como Instagram, vendas por WhatsApp, loja virtual, entre outros) até conceitos mais específicos como a importância do inbound marketing e como construir um funil de vendas para a empresa. Qualquer pessoa interessada em ter mais sucesso nas vendas on-line pode se cadastrar.
Além de ajudar o empreendedor a descobrir e dominar novas plataformas de vendas, o objetivo da Gigatron é preparar a PME para um cenário pós-pandemia. “Essas facilidades que surgiram e foram aprimoradas por conta da crise vieram para ficar e já fazem parte do imaginário dos consumidores. Quem realiza uma compra já espera que a empresa ofereça essas comodidades, daí a importância de contribuir para a transformação digital de um jeito simples e acessível para todos”, diz.
Adaptação necessária aos “pequenos”
Por conta da pandemia, a Transformação Digital atingiu em cheio o mercado, mas foram os pequenos negócios que sentiram as mudanças mais drasticamente. Sem conhecimento necessário ou capital disponível para investir em tecnologia, muitas PMEs tiveram que adaptar os serviços às pressas, o que não significa que houve qualidade no atendimento ou capacidade para atender todas as demandas.
“Estar presente no mundo digital e oferecer serviços de qualidade são coisas completamente diferentes. O que podemos notar é que muitos empreendedores ainda estão com dificuldades para centrar todas as atividades do negócio em um só lugar: a internet. Nosso intuito é facilitar o ingresso de pequenos empreendimentos no mundo digital de forma acessível sem que isso use parte considerável do investimento da empresa”, garante Ruiz.
Shop Giga – Loja Virtual Simplificada
Para tirar essa ideia do papel a Gigatron desenvolveu a plataforma Shop Giga com o objetivo de estimular as vendas diretas das empresas por meio de uma loja virtual simplificada. Indicada para vários segmentos do mercado, a loja virtual pode ser criada em poucos minutos e não necessita de domínio nem hospedagem para o site da marca.
Já que o intuito é facilitar o acesso à Transformação Digital, a plataforma desenvolvida pela Gigatron pode ser adquirida de forma gratuita, além dos planos pagos – tudo para que o consumidor tenha acesso a produtos e serviços de forma simplificada com apenas alguns cliques.
“Cerca de 70% da nossa carteira de clientes já migrou para canais digitais usando algumas soluções integradas que oferecemos e o Shop Giga para otimizar a rotina do negócio sem correr o risco de perder clientes ou de ter dificuldade em encontrar potenciais consumidores”, afirma Ruiz. Para a Gigatron, que se posiciona digitalmente há mais de 15 anos, era mais do que natural ajudar empreendedores durante essa readaptação de mercado, contribuindo para um ambiente empresarial mais competitivo e com diferenciais que podem fazer a diferença na vida do consumidor.
Serviço
www.gigatron.com.br
https://www.gigatron.com.br/conteudo-exclusivo
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo