book_icon

Qualcomm apresenta modem 5G especialmente para aplicações IoT

O 315 5G IoT Modem-RF é uma solução abrangente, projetada para oferecer suporte ao ecossistema IoT na construção de dispositivos LTE e 5G

Qualcomm apresenta modem 5G especialmente para aplicações IoT

A Qualcomm Technologies apresentou nesta sexta-feira (21/5) a sua primeira solução de modem de Internet das Coisas (IoT) equipada com conectividade 5G e otimizada para aplicativos de IoT industrial (IIoT). O Qualcomm 315 5G IoT Modem-RF é uma solução abrangente de modem para antena, projetada para oferecer suporte ao ecossistema IoT na construção de dispositivos LTE e 5G atualizáveis ​​para verticais IoT, acelerar a adoção da conectividade 5G e expandir a oportunidade geral para 5G na indústria. O 5G foi concebido como uma ampla estrutura de conectividade e hoje a dinâmica está começando a exemplificar o impacto e o crescimento prometidos do 5G para aplicativos emergentes. O modem Qualcomm 315 5G IoT deve estar disponível comercialmente no segundo semestre de 2021.

Esta solução ajudará a criar dispositivos de longa duração e promoverá o crescimento e a expansão na indústria da tecnologia 5G IoT 

As necessidades da IoT moderna incluem a transição perfeita de fábricas com fio para sem fio com soluções capazes de suportar conectividade LTE e 5G. O modem Qualcomm 315 5G IoT foi projetado com aplicativos industriais e empresariais em mente, desenvolvido com desempenho de classe gigabit premium, baixo consumo de energia e recursos de eficiência térmica para permitir uma nova geração de soluções IoT rápidas, poderosas e de alto desempenho. O modem Qualcomm 315 5G IoT se destina a atender às necessidades de segmentos da indústria, incluindo: varejo, energia, automação e manufatura, agricultura de precisão, construção, mineração, locais públicos e muito mais.

Com a expansão global da tecnologia 5G, a Qualcomm 315 5G IoT é uma nova solução que expande o portfólio da empresa, fornecendo aos módulos legados a capacidade de atualizar suas soluções sem a necessidade de alterações no hardware existente, minimizando os esforços de desenvolvimento, custos e proporcionando uma transição perfeita de LTE para 5G.

“A Qualcomm Technologies está continuamente otimizando e desenvolvendo tecnologias e modems líderes do setor, que vão desde as soluções NB-IoT mais eficientes em energia, até novos produtos como o modem Qualcomm 315 5G IoT, desenvolvido especificamente para trazer recursos de conectividade 5G”, disse Jeffery Torrance, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm Technologies. “Temos o prazer de apresentar nossa nova solução 5G IoT, que ajudará a estimular e dimensionar a indústria 5G IoT e possibilitar as transições necessárias para a Indústria 4.0. Esta solução ajudará a criar dispositivos de longa duração e promoverá o crescimento e a expansão na indústria da tecnologia 5G IoT, permitindo uma integração perfeita para clientes que utilizam gerações anteriores de conectividade”, comentou.

O Modem Qualcomm 315 5G IoT oferece suporte a bandas 5G NR globais sub-6 GHz e opera no modo autônomo apenas, com a capacidade de alternar para LTE conforme necessário e pode ser implantado em redes 5G privadas ou públicas, aproveitando a divisão de rede ou isoladamente. Esta solução é ideal para aplicativos IoT que podem ser perfeitamente integrados com as tecnologias Ethernet e com fio existentes. O novo modem vem com software de vida útil prolongada e manutenção e suporte de hardware, prolongando os dispositivos IoT pela duração de sua vida útil. Esta nova solução ajudará a acelerar a transformação digital da indústria 5G IIoT, proliferando o 5G para IoT.

Serviço
www.qualcomm.com

5G

indústria 4.0

IoT

LTE

Modem

Modem Qualcomm 315 5G IoT

Qualcomm Technologies

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento