A Unodata anuncia o lançamento no Brasil da plataforma de engajamento de clientes Engati, que pode ser integrada a mais de uma dezena de plataformas de mensageria, redes sociais e de comunicação empresarial, entre elas o WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, Slack, Teams, Twitter, planilhas e calendários do Google, portais web e sistemas CRM e de força de vendas, tais como Salesforce, além de aplicações Service Desk.
A plataforma automatiza a comunicação empresarial omnichannel e permite criar bots personalizados com aprendizado de máquina em apenas 10 minutos para serem integrados aos serviços de comunicação utilizados pelas empresas, além de oferecer uma interface orientada ao usuário e componentes plug-and-play.
O anúncio faz parte da estratégia da Unodata em oferecer um amplo conjunto de soluções que protegem os serviços de comunicação, e-mail e de colaboração oferecidas em nuvem e que necessitam de camada de proteção adicional e criptografia, com a finalidade de aumentar os níveis de proteção de dados exigidos pelos novos padrões regulatórios, incluindo a LGPD.
“Em poucos minutos é possível iniciar uma nova etapa de relacionamento com os clientes, com a vantagem de tornar mais fácil a utilização de bots e seus agentes para registrar e gerenciar leads de vendas e tíquetes de atendimento ao cliente, elevando a capacidade das empresas em responder mais rapidamente às demandas de seus clientes”, afirma Eder Miranda, diretor da Unodata. “O engajamento acontece com o toque humano para facilitar lidar com consultas complexas de clientes em tempo real e também é possível rastrear os problemas mais comuns enfrentados pelos usuários, rastreando suas ações e comentários. Este recurso é fundamental para deixar o cliente mais confortável enquanto aumenta o seu engajamento, com inteligência e sem atrasos nas respostas”, afirma o executivo.
Entre outras funcionalidades, o Engati fornece um painel integrado para ajudar a monitorar as interações do usuário, tráfego e outras métricas, permite personalizar o comportamento do chatbot e garantir que cada cliente seja atendido de acordo com sua necessidade e histórico de interação. O bot pode ser treinado com técnicas de PNL usando todas as informações que ele coleta das análises do cliente, o que potencializa o seu aprendizado de máquina.
A plataforma já é utilizada por empresas de diversos segmentos de mercado, como bancos e outras instituições financeiras, operadoras de telecomunicações, e-Commerce, varejo, meios de comunicação, instituições de ensino e governos. No Brasil, a meta da Unodata é incentivar a sua utilização nas empresas que necessitam “fortalecer o atendimento aos clientes de maneira automatizada e inteligente”, reforça Eder Miranda.
Serviço
www.unodata.com.br/chatbots
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