book_icon

Zoom apresenta o recurso Immersive View

Os hosts de reuniões e webinars podem selecionar o Immersive View da mesma forma que selecionariam a visualização do speaker ou a visualização da galeria

O Zoom Video Communications, apresenta o Immersive View (visualização imersiva), uma forma mais envolvente e colaborativa de participar de reuniões virtuais.

Anunciado durante o evento Zoomtopia 2020, o Immersive View permite que os hosts organizem os vídeos dos participantes das reuniões e dos painelistas de webinars em um único background virtual, reunindo as pessoas em uma cena para se conectarem e colaborarem em um espaço de reunião virtual coeso.

O recurso Immersive View reúne até 25 participantes em um ambiente de reunião divertido, e o host pode criar a sensação de estar em uma sala de aula, em uma sala de reuniões, em um auditório de conferências ou em seu lugar favorito para conversar com os amigos.

Os hosts podem até usar seu próprio vídeo como uma cena de visualização imersiva, trazendo os participantes para seu background virtual pessoal 

Os hosts de reuniões e webinars podem selecionar o Immersive View da mesma forma que selecionariam a visualização do speaker ou a visualização da galeria. Ao ativar o Immersive View, os hosts terão a opção de colocar os participantes de forma automática ou manual em uma cena virtual de sua escolha. Os hosts também podem mover facilmente os participantes em torno da cena e até mesmo redimensionar a imagem de um participante para uma experiência mais natural.

Se desejar, o host pode facilmente mudar a cena ou reverter para o modo de exibição de speaker ou de galeria a qualquer momento. O Zoom fornece algumas cenas, mas os usuários também podem enviar as suas próprias. Os hosts podem até usar seu próprio vídeo como uma cena de visualização imersiva, trazendo os participantes para seu background virtual pessoal.

Conheça mais detalhes sobre o Immersive View:
Eu tenho acesso ao Immersive View do Zoom?
Disponível para clientes de desktop Windows e MacOS, o Immersive View é habilitado por padrão para todas as contas Free e Pro individuais usando Zoom 5.6.3 ou superior, e pode ser habilitado através do portal da web para todos os outros tipos de conta. Para saber mais sobre como habilitar o Immersive View para usuários ou grupos em sua conta, visite o artigo de suporte.

E se alguns participantes estiverem em versões anteriores do Zoom?
Quando o Immersive View está ativado, os aplicativos de desktop e móveis com Zoom que não oferecem suporte ao Immersive View continuarão a ver os outros participantes da reunião na visualização de Galeria ou Visualização do Speaker, apenas com um fundo preto simples. Os demais participantes da reunião ainda verão esses participantes que não possuem suporte na cena Immersive View, com seus planos de fundo originais.

Quantos participantes podem estar em uma cena?
As cenas atuais podem acomodar até 25 participantes, com vários layouts para grupos menores. Há um número em cada bloco de cenas que indica quantas pessoas ele pode acomodar. A recomendação é utilizar uma cena que se alinhe ao tamanho da reunião.

O que acontece se houver mais de 25 pessoas na reunião?
Participantes adicionais são exibidos em uma tira de miniaturas no topo da cena. O usuário ainda tem sua capacidade de reunião disponível e pode hospedar tantos participantes quanto faria normalmente. Outro tipo de visualização, como a Visualização da Galeria, é recomendado para reuniões maiores.

Posso usar o Immersive View em um Breakout Room?
No momento, não está disponível para Breakout Rooms.

O que acontece quando o host compartilha sua tela?
O Immersive View será encerrado e substituído pela tela compartilhada. Quando o compartilhamento for interrompido, o Immersive View começará novamente com as mesmas posições de antes.

Como funciona em um webinar?
Ao usar o Immersive View em um webinar, o host e os membros do painel serão colocados juntos no background virtual, enquanto os participantes do webinar visualizam a cena.

O Immersive View aparecerá nas gravações de reuniões?
A gravação do Immersive View ainda não é suportada. As gravações locais e em Nuvem aparecerão como visualização da galeria ou visualização do speaker, dependendo das configurações de gravação em Nuvem ou que foram usadas antes do Immersive View ser iniciado para gravações locais.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.