book_icon

Salesforce lança solução Low Code para agilizar criação de aplicativos interativos

Usando apenas cliques, os usuários de TI e empresariais podem criar aplicativos modernos, eliminando longos ciclos de desenvolvimento e gerando resultados de negócios

Salesforce lança solução Low Code para agilizar criação de aplicativos interativos

A adoção de novas tecnologias disparou no último ano, à medida que organizações em todos os setores desenvolveram rapidamente recursos digitais para potencializar novas formas de trabalhar e interagir com os clientes. Usando a Salesforce Platform, empresas criaram 1,36 milhão de aplicativos desde março de 2020 – mais de 100.000 por mês.

A Salesforce Platform permite que organizações criem, de qualquer lugar, experiências digitais modernas e aplicativos que geram resultados de negócios reais. Em seu núcleo está uma série de tecnologias de low-code que capacitam todos, não apenas os desenvolvedores, a construir aplicativos e processos automatizados com ferramentas simples de arrastar e soltar. Usando cliques e código pré-empacotado, os usuários de TI e empresariais podem facilmente colaborar com os desenvolvedores – tudo em uma única plataforma – para construir aplicativos mais rapidamente, o que poupa tempo para que as equipes de TI com recursos limitados possam focar em projetos complexos.

Apresentando Dynamic Interactions – construindo experiências conectadas sem código
Dynamic Interactions simplifica drasticamente o processo de construção de aplicativos com componentes que se comunicam entre si, passam dados de um lado para outro e reagem às ações do usuário.

Ao capacitar os usuários de TI com esses novos recursos low-code, Dynamic Interactions ajuda a acelerar os ciclos de desenvolvimento, reduzir custos e rapidamente gerar resultados de negócios  

Vejam o aplicativo Yelp, por exemplo – quando um usuário seleciona uma determinada empresa em uma lista, a localização dessa empresa é automaticamente destacada no mapa incorporado. Ou um site interativo onde a seleção de opções de uma lista acionará mudanças automáticas em um gráfico correspondente. Usando Dynamic Interactions, experiências como essas agora podem ser criadas em minutos por administradores de TI e usuários empresariais, usando apenas cliques.

Dynamic Interactions começa com os desenvolvedores que criam os componentes interativos – basicamente, qualquer coisa em uma página da web com a qual os usuários possam interagir, como uma lista, um formulário de entrada de dados, um gráfico ou um mapa. Depois de criados, os usuários de TI podem estabelecer quando os componentes reagirão a diferentes ações, como quando alguém que visita a página clica com o mouse ou pressiona botões específicos, e como os componentes interagem entre si em uma determinada página, tudo na interface do App Builder.

Antes de Dynamic Interactions, os desenvolvedores precisavam construir componentes customizados e programar suas interações toda vez que ativassem um novo aplicativo, restringindo os recursos de desenvolvimento e atrasando a entrega de aplicativos essenciais aos negócios. Ao capacitar os usuários de TI com esses novos recursos low-code, Dynamic Interactions ajuda a acelerar os ciclos de desenvolvimento, reduzir custos e rapidamente gerar resultados de negócios. E como os componentes agora são reutilizáveis, eles podem ser aplicados repetidamente a qualquer novo aplicativo ou processo de negócios.

O segredo da Salesforce Platform
Cada experiência na Salesforce Platform é construída em low-code e vem com disponibilidade de serviço, escalabilidade e recursos de segurança integrados. Os usuários de TI e empresariais podem criar experiências contextuais e automatizadas para fornecer as informações e ações certas no momento certo.

E, sempre que necessário, os desenvolvedores podem personalizar e estender a funcionalidade do aplicativo, incorporando código baseado em padrões e aproveitando o conjunto completo de produtos e serviços que vêm com a Salesforce Customer 360 Platform.

A Salesforce entregou várias inovações de baixo nível de código no ano passado, incluindo soluções que orientam os funcionários em tarefas complexas, fluxos de trabalho inteligentes que automatizaram mais de 421 bilhões de processos manuais somente em março de 2021 e recursos do Einstein que turbinam os aplicativos com bilhões de previsões, bots e análises diárias alimentadas por IA.

Dynamic Interactions deverá estar disponível no verão de 2021/22 no Hemisfério Sul.

Serviço
www.salesforce.com

Dynamic Interactions

Salesforce

Salesforce Platform

solução Low-code

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento