book_icon

O robotáxi está mais perto de se tornar realidade

DiDi Autonomous Driving, Volvo Cars e Nvidia se unem para desenvolver tecnologia de direção autônoma

O robotáxi está mais perto de se tornar realidade

A DiDi Autonomous Driving, braço de tecnologia de direção autônoma da chinesa Didi Chuxing, anunciou uma parceria estratégica com a Volvo Cars para o desenvolvimento de veículos autônomos. O modelo Volvo XC90 será o primeiro a integrar o DiDi Gemini, uma nova plataforma de hardware baseada na arquitetura Nvidia Drive AGX Pegasus. Esses veículos de direção autônoma são um progresso significativo em direção aos serviços comerciais de robotáxi. Eles podem operar por conta própria em áreas com geocerca, como cidades ou comunidades residenciais. Com um conjunto de sensores de alta resolução e uma plataforma de supercomputação no lugar de um motorista, eles podem operar com segurança 24 horas por dia, sete dias por semana. Como uma alternativa mais segura para os modos atuais de trânsito, espera-se que os robotáxis sejam adotados rapidamente, uma vez implementados em escala, representando mais de 5% das milhas percorridas em todo o mundo até 2030.

Construído no Nvidia Drive AGX Pegasus, o DiDi Gemini atinge 700 trilhões de operações por segundo (TOPS) de desempenho e inclui até 50 sensores de alta resolução e um sistema alternativo classificado como ASIL-D

Com a computação de alto desempenho e economia de energia oferecidas pelo Nvidia Drive em seu núcleo, esses sistemas de direção autônomas desenvolvidos pela DiDi estão prontos para ajudar a acelerar essa transição histórica.

A chave para as ambições robotaxi de DiDi é sua nova plataforma de hardware autônomo DiDi Gemini. Alcançar veículos totalmente autônomos requer computação centralizada e de alto desempenho. A quantidade de dados do sensor que um robotáxi precisa processar é 100 vezes maior do que os veículos mais avançados de hoje.

A complexidade do software também aumenta exponencialmente, com uma série de redes neurais redundantes e diversas funcionando simultaneamente como parte de uma camada de software integrada.

Construído no Nvidia Drive AGX Pegasus, o DiDi Gemini atinge 700 trilhões de operações por segundo (TOPS) de desempenho e inclui até 50 sensores de alta resolução e um sistema alternativo classificado como ASIL-D. É arquitetado com proteções redundantes em várias camadas para aumentar a segurança geral da experiência de direção autônoma. A plataforma Gemini foi projetada usando o enorme banco de dados da Didi Chuxing, bem como dados de teste de direção autônoma do mundo real para fornecer a experiência ideal de hardware.

A DiDi e a Volvo Cars planejam construir uma parceria de longo prazo, expandindo as frotas de teste autônomas na China e nos Estados Unidos e ampliando as operações comerciais de robotáxi. A plataforma Nvidia Drive permite a melhoria contínua sem fio, facilitando esses planos futuros de desenvolvimento e expansão. Esta colaboração combina legados de longa data em segurança de veículos, experiência em condução e computação de IA para expandir os limites da tecnologia de transporte para uma mobilidade diária mais segura e eficiente.

Serviço
www.nvidia.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.