book_icon

SUSECON 2021: Linux e Kubernetes com inovação liderada pelo cliente/comunidade

Principais atualizações de Suse Linux Enterprise e das tecnologias Suse Rancher e novas soluções nativas e prontas para Nuvem e nativos em ambientes de TI Edge e híbridos

SUSECON 2021: Linux e Kubernetes com inovação liderada pelo cliente/comunidade

A Suse, empresa global em soluções de código aberto inovadoras, confiáveis e de nível empresarial, deu início dia 18 de maio à SUSECON Digital 2021, evento de experiência diferenciada com o que há de mais inovador em soluções empresariais Linux, Kubernetes, Cloud, Edge e Hybrid IT. Essa também é a primeira SUSECON a apresentar conteúdo técnico e a falar sobre a experiência Rancher. A data marca ainda o primeiro grande anúncio de tecnologia da Suse desde a aquisição da Rancher Labs.

Aberto e interoperável: uma abordagem radicalmente nova para código aberto
No centro da estratégia da Suse e das novidades está o compromisso da empresa com a entrega de produtos e soluções abertas e interoperáveis (sistemas que se comunicam). Os produtos Suse não são apenas open source, são verdadeiramente abertos, o que significa que o software Suse sempre irá interoperar com produtos líderes da indústria, até mesmo produtos de concorrentes. Essa abordagem está centrada na visão da empresa de que os clientes inovam mais e melhor quando podem escolher os produtos atendem melhor às suas necessidades.

A Suse também reconhece que muitas organizações operam de forma heterogênea, em ambiente com várias Nuvens, várias distribuições Linux e várias distribuições Kubernetes e, como resultado, sua proposta de valor não é algo na linha ou tudo ou nada. Por isso, a Suse oferece aos clientes total liberdade, poder de escolha e flexibilidade para definir e adaptar facilmente a estratégia de TI de acordo com suas necessidades.

Para combinar com as necessidades dos mercados regulamentados, a Suse planeja fornecer especificamente reforço e certificado SLE BCI  

“Nosso compromisso com a interoperabilidade aberta é baseado em nossa confiança de que podemos oferecer valor único em cada um de nossos produtos e que continuaremos a inovar mais rapidamente do que nossos concorrentes, a fim de sustentar nossa liderança de mercado”, afirma Melissa Di Donato, CEO da Suse. “Os anúncios de hoje comprovam nosso compromisso com a inovação e com aprimoramentos revolucionários em nossas tecnologias de gerenciamento de Suse Linux Enterprise e Suse Rancher Kubernetes, novas soluções em nuvem e nativas para ambientes de TI Edge e Hybrid e um host de projetos de código aberto de ponta.”

Liderança de tecnologia em Linux Enterprise e gerenciamento de Kubernetes
O gerenciamento do Linux Enterprise e de Kubernetes forma a base do moderno pilar de TI e, como tal, são referência para as duas famílias de produtos da Suse, Suse Linux Enterprise e Suse Rancher. Ambas exemplificam a abertura da Suse e a abordagem interoperável com melhorias significativas, incluindo:

Suse Linux Enterprise Server 15 Service Pack 3 (SLES 15 SP3)
SLES 15 SP3 oferecerá compatibilidade binária total entre o openSuse Leap e Suse Linux Enterprise. Por exemplo, os usuários serão capazes de mover cargas de trabalho de ambientes de desenvolvimento e UAT rodando o Leap para ambientes de produção com SLES 15 SP3 e vice-versa, com garantia de compatibilidade de aplicativos.

Como parte do anúncio, a Suse planeja introduzir programas e serviços para fazer com que os usuários do CentOS possam migrar para Leap, já que eles não possuem mais compatibilidade binária com qualquer distribuição Linux comercial. Além disso, SLES 15 SP3 apresenta o Suse Linux Enterprise Base Container Images (SLE BCI), que fornece imagens de contêineres verdadeiramente abertas, flexíveis e seguras, além de ferramentas de desenvolvimento de aplicativos para uso imediato por desenvolvedores e integradores sem o bloqueio imposto por ofertas alternativas.

Para combinar com as necessidades dos mercados regulamentados, a Suse planeja fornecer especificamente reforço e certificado SLE BCI. Além disso, o SLES 15 SP3 inclui suporte atualizado para o Intel mais recente, AMD e IBM Z e plataformas de hardware POWER, chipsets ARM, suporte e desempenho de banco de dados aprimorados, segurança e proteção de dados com STIG compliance e suporte em criptografia.

Suse Rancher 2.6
Já conhecido por sua facilidade de uso, o Suse Rancher 2.6 apresentará um novo design de interface de usuário mais limpo que aprimora a experiência geral de gerenciamento de cluster, seja gerenciando um ou um milhões de clusters. Com melhor suporte para serviços Kubernetes em Nuvem pública, Suse Rancher 2.6 oferecerá também gerenciamento de ciclo de vida completo do Microsoft AKS e Google GKE, adicionando o suporte existente para Amazon EKS. Com o ciclo de vida completo, a gestão permite que os clientes aproveitem os benefícios exclusivos de cada serviço Kubernetes de Nuvem pública ao mesmo tempo em que utilizam os recursos avançados e automação fornecidos pelo Suse Rancher. O Suse Rancher 2.6 também apresentará suporte para SLE BCI.

Soluções prontas para Nuvem e nativas da Nuvem para TI de ponta e híbrida
Para organizações que desejam aproveitar todo o portfólio da SUSE, a empresa apresenta uma família de soluções abertas e interoperáveis:

Suse Edge
Uma infraestrutura de software aberta e leve para a construção, implantação e gerenciamento de aplicativos prontos para a Nuvem e nativos da Nuvem. O Suse Edge conecta essas fronteiras a Nuvens públicas e privadas e Data Centers com automação, segurança e um único gerenciamento estrutural. Possui um sistema operacional Linux ultraconfiável e leve – Suse Linux Enterprise Micro – e a distribuição do Kubernetes K3s, ambos desenvolvidos especificamente para operação de ambientes de fronteira. Ele também inclui o SUSE Rancher para gerenciar nativos da nuvem, cargas de trabalho em contêineres e Suse Manager para gerenciamento de não contêineres e cargas de trabalho de aplicativos prontos para a Nuvem.

Uma infraestrutura de software aberta e leve para a construção, implantação e gerenciamento de aplicativos prontos para a Nuvem e nativos da Nuvem  

Suse Hybrid IT
Uma solução aberta e interoperável que consiste no Suse Rancher, RKE, Longhorn, SUSE Manager e SLES, o Suse Hybrid IT oferece o combo de software completo e necessário para executar aplicativos tradicionais e aplicativos nativos de nuvem em ambientes de Data Center e Nuvem.

As soluções abertas e interoperáveis da Suse oferecem muitas vantagens em relação à implantação Linux e Kubernetes independentes, ao mesmo tempo em que permite que os clientes conectem produtos de outros fornecedores e criem um combo de tecnologia de vários fornecedores, sem medo de quaisquer barreiras artificiais de lock-in às soluções Suse.

Como acelerar a inovação de código aberto e ajudar as empresas a inovar
A inovação está no centro da estratégia da Suse, e os recursos combinados entre Suse e Rancher aceleraram muito esse pilar. A Suse tem o prazer de anunciar o lançamento da versão beta do Harvester, HCI de código aberto desenvolvido no Kubernetes. Harvester oferece uma nova geração de HCI por gerenciamento VMs e contêineres e que permite a migração de carga de trabalho em Nuvem e gerenciamento de Nuvem híbrida para Amazon, Azure e Google Cloud. Hoje, o tradicional HCI é o padrão para Nuvem privada porque oferece virtualização, armazenamento e rede em um pacote fácil de consumir, e a Suse acredita que o HCI já está maduro o suficiente para ser submetido a disrupção pelo código aberto.

A SUSECON Digital começou dia 18 de maio. Durante o evento deste ano, ouça os clientes, incluindo Absa, Hypergiant e ZAMG, sobre como a Suse está ajudando essas organizações a inovar e alcançar seus objetivos de negócios.

“Projetamos uma plataforma resiliente, com Suse Rancher e Kubernetes em sua base. Isso definitivamente mostrou seu valor e o trabalho que fizemos com a Suse foi traduzido em grande economia”, disse Zak Anderson, CTO Bison Kubernetes Service da Absa.

“Estamos em uma nova era industrial – quando olharmos para trás em 20 anos, veremos isso, esse momento tão monumental”, disse Bren Briggs, Diretor, DevOps e Cibersegurança, Hypergiant. “A Hypergiant é pioneira em novas maneiras de inserir tecnologias de baixo consumo e espaço e estamos trabalhando com K3s e Suse RGS para fazer isso”.

“O Suse Linux desempenha um papel altamente estratégico em TI. Ajuda a atender à demanda constante para o CIO por novos aplicativos e novas experiências. Tudo isso requer a manipulação de enormes conjuntos de dados, a fim de criar uma poderosa inteligência, relacionada à natureza, ao clima e ao ecossistema”, afirma Günther Tschabuschnig, CIO da ZAMG.

Serviço
www.suse.com

Linux e Kubernetes

Melissa Di Donato

Suse Linux Enterprise

Suse Linux Enterprise e Suse Rancher Kubernetes

Suse Rancher Kubernetes

SUSECON 2021

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento