book_icon

SAS Viya agora disponível na Nuvem da AWS e Google Cloud

Plataforma de Analytics da SAS, que foi lançada no fim do ano passado no Microsoft Azure, passa a estar acessível para um número maior de usuários

SAS Viya agora disponível na Nuvem da AWS e Google Cloud

No evento virtual SAS Global Forum 2021, que termina amanhã, a empresa anunciou que continua seu compromisso de garantir a execução de análises avançadas onde os clientes localizam seus dados. Como parte de sua parceria estratégica com a Microsoft, o SAS Viya foi lançado em novembro no Microsoft Azure. Elevando o nível, a SAS agora expande o suporte nativo da Nuvem para Amazon Web Services (AWS) e Google Cloud, com Red Hat OpenShift chegando no final deste ano.

Os analistas do setor esperam um crescimento significativo do mercado para implementações em Nuvem pública de software de Big Data e Analytics (BDA). Em seu relatório Worldwide Big Data and Analytics Software Forecast, 2020–2024, a IDC diz que as implementações de Nuvem pública representaram 30,5% do mercado geral de software BDA em 2019 e devem crescer a um CAGR de 23,2% até 2024 em comparação com um CAGR de -1,2% para métodos de implementação de software no local/outros. Essa tendência de crescimento sugere que as organizações que demoram a adotar essa tecnologia podem ter dificuldades em comparação com os primeiros usuários.

Ao expandir o suporte SAS Viya para mais provedores de Nuvem, estamos dando aos clientes escolha e controle para implementar análises de classe mundial em qualquer lugar e em qualquer escala em sua empresa

“Analytics na Nuvem é o que nossos clientes desejam”, disse Jay Upchurch, CIO da empresa. “Estamos orgulhosos de nosso trabalho pioneiro com a Microsoft e executando SAS Viya no Microsoft Azure. Também respeitamos as decisões de nossos clientes de escolher outros provedores. Nós os encontraremos onde seus dados estão localizados e os ajudaremos a alavancar seus investimentos em Nuvem existentes para impulsionar suas aspirações analíticas”, comentou Upchurch, acrescentando que o SAS Cloud executado no Microsoft Azure teve um crescimento de 34% ano a ano no primeiro trimestre de 2021.

Especialistas como Ritu Jyoti antecipam mais expansão de Nuvem da SAS porque é isso que o mercado exige. “Está claro que a SAS está comprometida em apoiar as escolhas de Nuvem dos clientes. Expandir para Amazon Web Services e Google Cloud torna o SAS Viya disponível para ainda mais usuários”, disse Jyoti, vice-presidente de Prática Mundial de IA e Pesquisa de Automação da IDC.

“No último ano, as empresas que adotaram a transformação digital foram capazes de se adaptar de forma única às condições de mercado em constante mudança. E a transformação digital requer decisões orientadas analiticamente”, disse Bryan Harris, diretor técnico da SAS. “Ao expandir o suporte SAS Viya para mais provedores de Nuvem, estamos dando aos clientes escolha e controle para implementar análises de classe mundial em qualquer lugar e em qualquer escala em sua empresa”, comentou.

E-learning

Outra novidade anunciada no SAS Global fórum 2021 foi o lançamento de recursos gratuitos de alfabetização de dados para ajudar as pessoas a navegarem e prosperarem em um mundo inundado de dados. A alfabetização em dados é a capacidade de consumir, interpretar e compreender dados e é uma habilidade essencial para o sucesso no mundo atual e nos locais de trabalho. Por meio de um novo curso e uma ferramenta gratuita para educadores, a SAS está tornando a alfabetização em dados acessível para todos. Os primeiros dois dos seis módulos do curso já estão disponíveis.

O novo curso de alfabetização em dados da SAS, Data Literacy Essentials, apresenta noções básicas de dados, bem como o que significa ser alfabetizado em dados. Ele ensina estratégias para ver a utilidade dos dados, interrogar dados, descobrir o significado, tomar decisões e comunicar dados. O curso segue a jornada de um pai preocupado, um proprietário de uma pequena empresa e um especialista em saúde pública, que usam dados para navegar e resolver problemas durante a pandemia.

O curso também enfoca os desafios éticos de trabalhar com dados. A ética dos dados se refere a como se busca, interpreta e apresenta os dados de maneira responsável, incluindo os julgamentos morais que se faz ao trabalhar com os dados. O curso aborda como os preconceitos influenciam as maneiras como as pessoas interagem e comunicam os dados. Isso ajudará todos a ganhar confiança e habilidades para questionar as histórias que as pessoas contam com os dados e também fornecerá orientação sobre como podemos trabalhar com os dados de forma mais responsável.

Serviço
www.sas.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.