book_icon

Aceleração digital no varejo é exponencial e empresas adotam o modelo de Outsourcing

A Simpress gerencia mais de 30 mil equipamentos somente no segmento do varejo

Aceleração digital no varejo é exponencial e empresas adotam o modelo de Outsourcing

A digitalização acelerou em praticamente todas as indústrias e no varejo a velocidade desse processo é exponencial. Para se manter relevante e atender as novas demandas com as mudanças de comportamento dos consumidores, as empresas do segmento vivem o momento de maior aceleração digital de sua história.

Segundo a última edição da pesquisa “Transformação Digital no Varejo Brasileiro”, da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o investimento em iniciativas de transformação digital cresceu 87% entre os varejistas brasileiros no último ano, que teve como resultado um aumento de 74% no faturamento. As principais ferramentas para essa transformação digital foram as soluções de meios de pagamento (94%) e análises de dados no ambiente online (77%).

Esses equipamentos funcionam com uma leitura rastreável de código de barras, rastreando automaticamente a informação de entrada e saída dos produtos

Com o objetivo de apoiar esse processo, a Simpress, empresa especializada no aluguel de equipamentos de tecnologia, oferece aos varejistas não apenas os equipamentos de forma rápida, mas também toda uma estrutura de gerenciamento que engloba soluções e logística. Assim, os varejistas conseguem oferecer as experiências que seus clientes desejam, seja no ambiente da loja ou no suporte às operações do e-commerce.

“Todos os equipamentos são suportados com a plataforma de infraestrutura Simpress através do modelo de outsourcing, que auxilia as empresas em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes”, explica Paulo Theophilo Moreira, Diretor de Marketing da Simpress.

Atualmente, a empresa conta com mais de 200 clientes ativos no segmento de varejo. No total, são mais de 30 mil equipamentos instalados, entre impressoras, coletores de dados, computadores, notebooks, tablets e celulares. Dessa maneira, a Simpress apoia os seus clientes para deixar os processos ainda mais eficientes. É possível, por exemplo, projetar lojas inteligentes com localização de produtos para catálogo digital, mapa do espaço, consulta de estoque, compra de produtos e pesquisa de satisfação por meio de um totem.

Com o coletor de dados, pode-se agilizar o estoque dos grandes centros de varejo. Esses equipamentos funcionam com uma leitura rastreável de código de barras, rastreando automaticamente a informação de entrada e saída dos produtos.

Para o cartazeamento digital, as impressoras e multifuncionais que a Simpress oferece, sustentam capacidade para mídias extremamente pesadas, que é o caso do cartaz que varia entre 250 até 300 gramas. Sem contar que esses equipamentos permitem a impressão de banners que chegam até 1,20 de altura.

“Nosso objetivo é trazer uma melhor experiência para o cliente, personalizada, ágil e com interação no momento da compra, facilitar as buscas dos produtos nas lojas, além de trazer cada vez mais o conceito de omnichannel para a rotina dos clientes. Para que isso aconteça, a infraestrutura de computadores, smartphones, tablets, coletores de dados e impressoras térmicas necessita estar atualizada e pronta para servir aos novos modelos de inovação”, finaliza Paulo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.