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Salesforce agrega novos recursos à sua plataforma CDP

Entre as novidades estão o MuleSoft, para conexão com fontes externas, e o Tableau, para análise de dados

Salesforce agrega novos recursos à sua plataforma CDP

A Salesforce anunciou novos recursos do CDP (Customer Data Platform) para tornar os dados do cliente mais inteligentes, conectados e fáceis de usar de maneira confiável. Construído com base no conhecido CRM da empresa, o Salesforce CDP ajuda os clientes a unificarem dados de qualquer fonte – incluindo vendas, serviços, marketing, fidelidade e comércio – e construir uma única fonte que pode ser usada para marketing, publicidade, personalização e análises eficientes casos de uso que aumentam relacionamentos e receita.

Entre as novidades, o CDP traz o MuleSoft , a plataforma de integração e API que permite aos profissionais de marketing se conectarem com segurança a qualquer aplicativo externo e fonte de dados de qualquer lugar, como ERP, sistemas de fidelidade e ponto de venda, para construir uma visão abrangente do cliente. Por exemplo, os profissionais de marketing podem criar uma experiência digital conectada para os clientes, desbloqueando dados da AWS ou Microsoft e integrando-os aos dados do CDP do Salesforce para uma visão verdadeira de 360 graus de seus clientes.

Os profissionais de marketing agora podem entender quem está engajado, em quais canais e o que atrai seu interesse, aprofundando em níveis como campanha, canal, conteúdo, oferta, produto e dimensões do cliente

O Enhanced Segmentation oferece aos usuários de negócios a capacidade de consultar dados e construir segmentos de público mais inteligentes com facilidade. O criador de segmento recém-aprimorado usa a funcionalidade de digitação antecipada para sugerir novos atributos e permite que os usuários aprimorem, reproduzam e compartilhem segmentos anteriores para entregar valor mais rápido.

Outra novidade é o Tableau, a plataforma analítica que incorpora IDs de perfil unificados e insights calculados, para uma exploração mais profunda. Os profissionais de marketing agora podem entender quem está engajado, em quais canais e o que atrai seu interesse, aprofundando em níveis como campanha, canal, conteúdo, oferta, produto e dimensões do cliente.

O Calculated Insights enriquece ainda mais os perfis unificados com métricas como valor da vida útil do cliente e pontuações de engajamento. As marcas podem classificar ou segmentar os clientes em categorias como “maiores gastadores leais” ou “clientes recém-cadastrados” para uma construção de relacionamento mais inteligente.

O Salesforce CDP também permite que os clientes ativem seus dados de segmento por meio de aplicativos AppExchange de parceiros ISVs participantes para criar experiências personalizadas na Web, em celulares e em anúncios de TV conectada. Isso fornecerá uma maneira segura para os clientes fornecerem e enriquecerem seus dados de CDP com informações comportamentais, de intenção, de localização de alta qualidade e muito mais.

Serviçowww.salesforce.com

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