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 Alunos aderem à plataforma de jogos matemáticos para estudos a distância

Alinhada à grade curricular de colégios públicos e privados no País, ferramenta da Matific é alternativa de aprendizagem lúdica e gratuita para crianças no período de paralisação escolar
 Alunos aderem à plataforma de jogos matemáticos para estudos a distância

A plataforma de jogos matemáticos da Matific, utilizada na grade curricular de 3,5 colégios públicos e privados no Brasil, tem sido a opção de ensino a distância para cerca 2,3 milhões de alunos no Brasil, de 5 a 12 anos, para manterem os estudos online de matemática durante a quarentena no combate ao novo coronavírus.
A ferramenta da Matific está aberta gratuitamente em todo o Brasil e tem sido uma alternativa de aprendizagem lúdica e gratuita para crianças neste período de paralisação escolar. Pais, alunos e professores contam com o acervo completo de jogos digitais de matemática da empresa, composto atualmente por cerca de 1,6 mil atividades, desafios e exercícios. O sistema também está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para acessar, basta clicar no link https://lnkd.in/eN5dvSP.
Atualmente, a Matific possui parcerias de uso gratuito da plataforma em vários estados e municípios brasileiros, por meio de convênios assinados com os governos de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, e cidades como Osasco, Maceió, Santo André, Coruripe, Guarapuava, São Bernardo do Campo, Paulista e Porto Alegre, além do Distrito Federal.
A empresa já negocia a liberação gratuita para os estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia e Sergipe, bem como para os municípios de Salvador, Goiânia, Aracaju, Recife e Campina Grande.
Mesma com a paralisação escolar, os alunos brasileiros continuam com as aulas regulares de matemática à distância. “A tecnologia se tornou uma grande aliada dos professores e alunos durante a paralisação das escolas, pois permite ao docente interagir e acompanhar o desempenho dos seus discentes mesmo a distância. E, desta forma, o aluno passa a ser protagonista do seu aprendizado, podendo avançar de acordo com suas necessidades”, comenta Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.
Uso da plataforma por estado e município
– Estado São Paulo – 1.500.000 alunos
– Estado Paraná – 280.000 alunos
– Estado do Rio Grande do Sul – 350.000 alunos
– Distrito Federal – 300.000 alunos
– Município de Osasco – 76.000 alunos
– Município de Maceió – 26.000 alunos
– Município de Coruripe – 6.000 alunos
– Município de Santo André – 25.000 alunos
– Município de Guarapuava – 14.000 alunos
– Município de Paulista – 15.000 alunos
– Município de São Bernardo do Campo – 22.000 alunos
– Município de Porto Alegre – 40.000 alunos
Total = 2.304.000 de alunos
Parcerias em negociação
– Estado do Espírito Santo – 68.000 alunos
– Estado de Santa Catarina – 200.000 alunos
– Estado da Bahia – 80.000 alunos
– Estado do Sergipe – 50.000 alunos
– Município de Salvador – 85.000 alunos
– Município de Goiânia – 50.000 alunos
– Município de Aracaju – 13.000 alunos
– Município de Recife – 60.000 alunos
– Município de Campina Grande – 20.000 alunos
Total = 626.000 alunos
A Matific é uma empresa startup Israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com dois milhões de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.
Serviço
www.matific.com/bra/pt-br
 

Dennis Szyller

Matific

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