book_icon

Samsung anuncia investimento bilionário em fábrica de semicondutores

Montante deve chegar a mais de US$ 150 bilhões até 2030 e visa suprir a alta demanda do mercado com a chegada de novas tecnologias

Samsung anuncia investimento bilionário em fábrica de semicondutores

A Samsung Electronics, uma das principais fabricantes de semicondutores do mundo, anunciou nesta quinta-feira (13/5) que aumentará seus investimentos nos negócios System LSI e Foundry até 2030 para um total de 171 trilhões de won (cerca de US$ 150 bilhões), para acelerar a pesquisa de tecnologia de ponta de processo de semicondutor e construção de nova unidade de produção.

 A expansão do negócio de fundição da empresa ajudará a alimentar novos setores inteiros, baseados em tecnologias de última geração, como Inteligência Artificial, 5G e direção autônoma de veículos

O plano representa um aumento de 38 trilhões de won em relação ao compromisso anterior de 133 trilhões de won anunciado em abril de 2019 e deve ajudar a empresa a alcançar sua meta de se tornar a líder mundial em chips lógicos até 2030. Nos últimos dois anos, a Samsung tem colaborado de perto com várias empresas de design de semicondutores, fabricantes de componentes e equipamentos, bem como com o meio acadêmico para fazer progresso em direção a esse objetivo.

A expansão do negócio de fundição da empresa ajudará a alimentar novos setores inteiros, baseados em tecnologias de última geração, como Inteligência Artificial, 5G e direção autônoma de veículos.

A empresa também anunciou que iniciou a construção de uma nova linha de produção em Pyeongtaek, na Coreia do Sul, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2022. A instalação de uma nova linha de produção, chamada P3, equipada com a tecnologia mais recente, irá produzir DRAM de 14 nanômetros e semicondutores lógicos de 5 nanômetros, ambos baseados na tecnologia de litografia ultravioleta extrema (EUV).

“Toda a indústria de semicondutores está enfrentando um momento decisivo e agora é a hora de traçar um plano de estratégia e investimento de longo prazo”, disse o Kinam Kim, vice-presidente e chefe da divisão de Soluções de Dispositivos da Samsung Electronics. “Para o negócio de memória, em que a Samsung manteve sua posição de liderança indiscutível, a empresa continuará a fazer investimentos preventivos para liderar a indústria”, comentou.

Serviço
www.samsung.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.