book_icon

Solução ‘touchless’ agiliza a entrada no Colégio Renascença

Solução ‘touchless’ agiliza a entrada no Colégio Renascença

Em São Paulo, desde dezembro a educação é considerada como atividade essencial – seja por uma necessidade logística, como os pais que trabalham em serviços presenciais ou referente às dificuldades de aprendizado e saúde mental dos alunos após quase um ano de estudos em casa. As aulas presenciais obedecem aos protocolos de saúde que agregam novos elementos à rotina escolar, como a aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel. No Colégio Renascença, as novas etapas foram automatizadas e são realizadas de maneira inteligente e segura.

A medição de temperatura, obrigatória para a entrada de alunos e colaboradores, é aferida pelo Self Checking, terminal de autoatendimento da Teleinfo Soluções que confere a temperatura dos alunos e colaboradores pelo pulso – o que é mais assertivo – e só libera a entrada após a verificação do uso de máscaras. Toda a operação demora cerca de 0,2 segundos e o totem pode atender até 30 pessoas por minuto – evitando possíveis filas na entrada e dispensando a exposição de recepcionistas e professores na recepção, mas sem abrir mão da segurança.

“Com o retorno dos alunos e colaboradores ao Colégio, precisamos contar com um equipamento confiável para aferir a temperatura de todos que entram, a fim de garantir que ninguém acesse o Colégio caso tenha febre. As nossas enfermeiras não conseguiriam atender todo o volume de alunos e colaboradores de forma rápida o suficiente para evitar a aproximação de pessoas durante a espera, portanto o autoatendimento auxilia nesse processo de verificar a temperatura em dois segundos, evitando aglomerações”, explica João Carlos Martins, diretor-geral do Colégio Renascença.

O totem instalado na sede do Renascença, na Barra Funda, realiza a medição da temperatura através de um sensor termoelétrico infravermelho enquanto identifica se o usuário está usando máscara. Em caso negativo, a solução reproduz um alerta de voz para solicitar que o acessório seja colocado. “O uso é absolutamente intuitivo e a aceitação por parte dos alunos e colaboradores foi muito boa. Após utilizarem apenas uma vez, já integraram a checagem à rotina de maneira muito natural”, ressalta.

Maturidade Digital para Educação
Com a vantagem de não necessitar contato físico e de possuir tamanho compacto e fácil instalação, o terminal de autoatendimento e checagem atende às novas demandas que surgiram com a pandemia. Contudo, houve a preocupação de entender como a solução poderia se integrar à rotina da sede de 18 mil m² do Colégio Renascença. Nesse sentido, a equipe da Teleinfo Soluções, responsável pela tecnologia, tranquilizou a instituição ao ressaltar que o sistema pode funcionar parcialmente, apenas com a medição da temperatura ou somente com o reconhecimento facial, se adaptando a diversas funções e demandas.

“A tecnologia à prova de futuro garante o uso da solução mesmo pós-pandemia. O terminal possui recursos técnicos biométricos para o Reconhecimento Facial, que pode ser integrado a um sistema de controle de acesso mediante estudo, tem a função de vídeo porteiro com comunicação bidirecional de áudio e vídeo com a opção da abertura remota da porta controlada e também pode sem integrado a sistemas de CFTV via protocolo ONVIF, tornando-se uma câmera de segurança gravando remotamente os acessos”, diz Luciana Cartocci, diretora- executiva da Teleinfo.

João Carlos Martins

MyView D4 Touchless Delivery

Renascença

Teleinfo Soluções

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

TECNOLOGIA

A um clique das melhores tecnologias

Leia nessa edição sobre carreira

CUSTOMER EXPERIENCE

Cliente no centro de tudo

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Serviços de impressão turbinados

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

Cabeça de papel sobrevive no mundo digital

Maio| 2021 | #46 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento