book_icon

Icts Protiviti e Fiemg apoiam empresas na adequação à LGPD

Programa estimula empresas a construírem uma cultura de proteção e privacidade de dados de forma autônoma a partir de uma trilha com seis etapas para a implantação de políticas e atividades de sustentação

Icts Protiviti e Fiemg apoiam empresas na adequação à LGPD

Para apoiar as empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, em vigor desde setembro de 2020 e que envolve das pequenas até as grandes empresas, a Icts Protiviti, consultoria de gestão de riscos e compliance, e a Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg, firmaram parceria para disponibilizar um programa denominado ‘LGPD na prática: do planejamento à execução’, que fornece gratuitamente um passo a passo com orientações e conteúdos em formato simples e prático para que as organizações se ajustem à nova Lei.

Baseada numa trilha com seis etapas, qualquer empresa pode se inscrever para ter acesso aos materiais que estão sendo disponibilizados. A primeira disponibilização de informações envolve, de forma didática, as principais questões da LGPD que impactam os negócios por meio de cartilha, e-book e perguntas frequentes. Na segunda etapa, informações para a conscientização das empresas e orientações sobre o engajamento, que incluem white papers e pílulas para comunicação interna. Na terceira fase, as empresas poderão realizar uma avaliação online de seu nível de adequação à LGPD.

Com conhecimento sobre os impactos da Lei e uma análise da maturidade da empresa, na quarta fase será disponibilizado um roadmap para a implementação do programa de privacidade de dados. Já na penúltima etapa, as empresas receberão orientações para que o plano seja colocado em prática e no sexto e último estágio como elas darão sustentação ao programa.

De acordo com André Cilurzo, diretor de Data Privacy da Icts Protiviti, dentre os diferenciais oferecidos neste programa estão a facilidade para colocar em prática as ações essenciais necessárias para garantir o direito dos titulares de dados e o acesso a um conteúdo completo para conscientização de seus profissionais sobre o tema. “A trilha estabelece uma jornada para que as empresas trabalhem de maneira estruturada neste tema, direcionando a criação ou adequação de políticas e ações sobre os sistemas e fluxos de dados pessoais”, explica o executivo.

Organizações com contextos complexos, que necessitem de apoio especializado para a realização desta jornada, poderão contar com consultorias, treinamentos e outros recursos oferecidos pela Fiemg e também pela Icts Protiviti, que mantém escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Barueri, a partir dos quais atende a 40% dos 200 maiores grupos empresariais do Brasil.

Para se inscrever no programa gratuito de adequação à LGPD, basta acessar o linkabaixo

Serviço
bit.ly/3uh9lXn

 

André Cilurzo

FIEMG

Icts Protiviti

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

TECNOLOGIA

A um clique das melhores tecnologias

Leia nessa edição sobre carreira

CUSTOMER EXPERIENCE

Cliente no centro de tudo

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Serviços de impressão turbinados

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

Cabeça de papel sobrevive no mundo digital

Maio| 2021 | #46 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento