book_icon

Juniper lança Security Director Cloud para segurança descentralizada

Solução é um portal que distribui serviços de conectividade e segurança para sites, usuários e aplicativos, bem como gerencia as transformações SASE

Juniper lança Security Director Cloud para segurança descentralizada

A Juniper Networks, provedora de redes seguras baseadas em IA, anunciou nesta quarta-feira (5/5) o lançamento do Juniper Security Director Cloud, um portal que distribui serviços de conectividade e segurança para sites, usuários e aplicativos, bem como gerencia as transformações SASE (Secure Access Service Edge) dos clientes.

Tecnologias disruptivas, como 5G, e uma força de trabalho cada vez mais distribuída estão mudando a forma como as organizações fazem negócios e arquitetam suas redes. As empresas, assim como os provedores de serviços e Nuvem, estão mudando de arquiteturas monolíticas de Data Center centralizado para SASE, arquiteturas descentralizadas que aproximam os serviços dos usuários finais em todo o mundo.

Nesse sentido, o Juniper Security Director Cloud une as implantações de segurança atuais das organizações com suas futuras implementações SASE, fornecendo segurança gerenciada em qualquer lugar, no local e na Nuvem. Os benefícios incluem uma gestão baseada na experiência para facilitar a transformação da rede. O Security Director Cloud oferece uma experiência de gerenciamento transformacional, que reduz a sobrecarga inerente às mudanças arquitetônicas e à entrega de segurança distribuída. Ele apresenta provisionamento zero-touch e assistentes de configuração intuitivos para conectividade segura, segurança de conteúdo e prevenção avançada de ameaças para políticas de segurança locais e baseadas em Nuvem. Além disso, uma sincronização multidirecional entre o gerenciamento hospedado na Nuvem/local e firewalls individuais fornece uma experiência de gerenciamento coesa, que oferece suporte a uma mudança contínua e segura para uma arquitetura SASE.

Políticas unificadas em segurança física, virtual e em Nuvem são outro diferencial. Os clientes podem criar políticas de segurança – incluindo acesso baseado em usuário e aplicativo, IPS, anti-malware e políticas de segurança da web – que seguem usuários, dispositivos ou aplicativos conforme eles se movem para novos locais e os aplicam automaticamente. Essa construção de política unificada entre veículos de segurança tradicionais e fornecidos pela Nuvem minimiza a sobrecarga operacional, de outra forma seria necessário recriar políticas de uma plataforma para outra para reduzir os vetores de ataque criados inadvertidamente por erro humano.

A Juniper fornece proteção contra ataques cibernéticos que foi validada por testes objetivos de terceiros para ser mais de 99% eficaz contra exploits de rede e aplicativos, malware novo e comum, botnets IoT e outras técnicas de ataque direcionadas à borda e no Data Center. Isso inclui alcançar a mais alta classificação de eficácia de segurança com 99,5% da CyberRatings.org em comparação com os principais fornecedores de segurança para firewall corporativo e 100% de eficácia com zero falsos positivos no teste de Defesa Avançada contra Ameaças do ICSA Labs no quarto trimestre de 2020. O Security Director Cloud oferece políticas capacitado com essas tecnologias comprovadas de prevenção de ameaças, garantindo acesso rápido aos aplicativos e aplicação de segurança consistente.

O Security Director Cloud apresenta visibilidade correlacionada de ataques em toda a rede, reunindo informações de detecção de ameaças – incluindo detecções de produtos de outros fornecedores – em um cronograma de ataque e permite a mitigação de um toque para resolver rapidamente as lacunas na defesa.

“A Juniper está liderando a mudança para o mercado SASE com uma grande experiência de gerenciamento, colocando nossos clientes e suas equipes em primeiro lugar”, disse Samantha Madrid, VP de Negócios e Estratégia de Segurança da Juniper Networks. “Com a introdução do Security Director Cloud, podemos atender aos clientes onde eles estão, durante a transição para uma arquitetura SASE, fornecendo serviços de rede e segurança da nuvem para sites, usuários e aplicativos em todo o mundo. O Security Director Cloud é como o ‘iCloud’ para os operadores de segurança, fornecendo a estratégia ‘e’ que permite que nossos clientes corporativos, de Nuvem e provedores de serviços transformem suas redes de maneira contínua e segura”, comentou.

Serviço
www.juniper.net

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.