book_icon

Veeam e Sophos integram plataformas e aumentam a segurança de backups

Veeam Data Platform se integrará ao Sophos Managed Detection and Response (MDR), adicionando uma camada crítica de detecção e resposta a ameaças conduzida por humanos para aumentar a segurança de backups

Veeam e Sophos integram plataformas e aumentam a segurança de backups

Em seu evento virtual VeeamON Resiliency Summit, a Veeam Software anunciou nest terça-feira (24/10) uma parceria estratégica com a Sophos, empresa de segurança cibernética como serviço. Através da parceria, o Veeam Data Platform se integrará ao Sophos Managed Detection and Response (MDR), adicionando uma camada crítica de detecção e resposta a ameaças conduzida por humanos para aumentar a segurança de backups críticos para os negócios contra invasores de ransomware que tentam manipular, excluir ou alterar o ambiente de backup dos clientes como uma tática em sua cadeia geral de ataques para aumentar a pressão sobre as vítimas para que paguem o resgate. Espera-se que esta integração esteja disponível ainda este ano.

Com ciberataques persistentes avançando, a questão não é mais se ou quando, mas com que frequência uma organização será afetada, tornando mais crítico do que nunca que as empresas tenham os recursos adequados de proteção e recuperação em funcionamento. Juntas, as tecnologias Veeam e Sophos detectam vigilantemente ameaças à segurança cibernética, determinam a resposta garantida e recuperam rapidamente os dados impactados, proporcionando às organizações a tranquilidade de saber que seus dados estão sempre disponíveis e são facilmente recuperáveis.

O Sophos MDR ajuda a satisfazer os requisitos críticos de seguro cibernético, como ter monitoramento de ameaças 24 horas por dia, 7 dias por semana, reduzindo a probabilidade de negação de um sinistro

“A crescente ameaça de ataques cibernéticos só pode ser enfrentada se as empresas se unirem para oferecer aos clientes uma proteção mais completa e integrada”, disse Danny Allan, CTO da Veeam. “Combinar o líder global em proteção de dados e recuperação de ransomware com a oferta número 1 de MDR oferece aos clientes a proteção e recuperação de segurança cibernética mais abrangente do mercado atualmente. Manter os negócios funcionando, não importa o que aconteça, é fundamental para a missão geral da Veeam e, ao nos unirmos à Sophos para criar uma abordagem ponta a ponta, damos mais um passo na proteção dos clientes contra agentes mal-intencionados, fortalecendo sua postura geral de segurança e permitindo soluções radicais resiliência”, completou.

O Veeam Data Platform monitora o ambiente de uma organização para detectar possíveis ameaças contra as cargas de trabalho de produção dos clientes e seu ambiente de backup. Caso uma ameaça seja identificada, como um invasor tentando adulterar backups, a Veeam envia um alerta para o Sophos MDR – um serviço totalmente gerenciado de caça, detecção e resposta a ameaças que fornece uma equipe de segurança dedicada 24 horas por dia, 7 dias por semana, que identifica e neutraliza rapidamente ameaças complexas, ataques, incluindo ransomware, violações de rede, adversários práticos de teclado e muito mais. A equipe de operações de segurança do Sophos MDR pode determinar se um ataque está ocorrendo e tomar medidas para interromper, conter e eliminar totalmente o invasor.

“Os adversários ativos são notavelmente hábeis na evolução de suas táticas, técnicas e procedimentos (TTPs), muitas vezes ultrapassando as capacidades de detecção de muitas organizações, como evidenciado pela inteligência de ameaças do Sophos X-Ops. A necessidade de backups seguros é fundamental, e operações de segurança sempre ativas são imperativas para fortalecer esses dados críticos para os negócios”, disse Marty Ward, vice-presidente de operações de tecnologia da Sophos. “O Sophos MDR é a oferta de MDR mais usada, com mais de 19 mil clientes em todo o mundo, e esperamos estender esta oferta urgentemente necessária para organizações que usam a Veeam. Juntos, mantemos as organizações funcionando com segurança”, afirmou.

Os principais benefícios adicionais desta parceria estratégica incluem:

Defesa contra ransomware: os recursos avançados de detecção e prevenção de ameaças da Sophos, com backups imutáveis ​​e versionamento fornecidos pela Veeam, garantem que os dados de backup permaneçam seguros e recuperáveis.

Melhorando o tempo de resposta a ameaças: os especialistas em operações de segurança do Sophos MDR executam ações de resposta imediata para interromper ameaças confirmadas com um tempo de resposta médio líder do setor de 38 minutos – 96% mais rápido que o benchmark do setor.

Identificação de ameaças internas à segurança: o monitoramento abrangente de ameaças internas e externas, como malware, detecta atividades não autorizadas ou suspeitas que podem comprometer os dados de backup.

Prevenção de exclusão acidental: controle de versão de backup, trilhas de auditoria e opções de armazenamento imutáveis ​​protegem os dados de backup contra ações não intencionais.

Manutenção da conformidade: recursos robustos de proteção de dados e segurança podem ajudar as organizações a atender aos requisitos de conformidade regulatória, como GDPR, HIPAA e outras regulamentações específicas do setor .

Satisfazendo os requisitos de seguro cibernético: o Sophos MDR ajuda a satisfazer os requisitos críticos de seguro cibernético, como ter monitoramento de ameaças 24 horas por dia, 7 dias por semana, reduzindo a probabilidade de negação de um sinistro.

Serviço
www.veeam.com
www.sophos.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.