book_icon

Zero um Startups: programa auxilia empreendedores a estruturar o próprio negócio

Entre os dias 4 e 6 de maio, sempre das 20h até às 22h, acontece a edição gratuita do evento, que oferecerá mentorias com especialistas

Zero um Startups: programa auxilia empreendedores a estruturar o próprio negócio

Criar uma startup e desenvolver a uma plataforma digital para o negócio são desafios que demandam conhecimentos e planejamento. O Programa Zero Um Startups, que acontece de 4 a 6 de maio, facilita este processo e auxilia o empreendedor na criação de seu próprio aplicativo, durante a programação. O evento tem inscrições limitadas e acontece em formato online, ao vivo e é gratuito.

O encontro é realizado pelo Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, juntamente à 49 Educação, primeira Startup University do Brasil, criada dentro da Universidade de Stanford, no Vale do Silício. Alexandre Souza, gestor de projetos do Sebrae e mentor do evento, ressalta que: “felizmente, o empreendedor não precisa desenvolver todo o produto sozinho. O programa vem para dar suporte estratégico na estruturação do Mínimo Produto Viável e ampliar o contato de toda a sociedade ao ecossistema de startups.”

O encontro também contará com a participação da Marcela Graziano, CEO da Smarket, plataforma catarinense de gestão de promoções para supermercados, farmácias e redes de eletro, que no último mês de março foi adquirida pela Neogrid, no valor que pode chegar a R$ 17 milhões . Marcela, co-fundadora e CEO, acredita que: “as conexões são essenciais para o desenvolvimento e amadurecimento de novas soluções. Momentos como o Zero Um Startups têm muita força e impacto no crescimento do empreendedor e, por consequência, do ecossistema.”

As mentorias iniciam na terça-feira (4), quando serão apresentadas as definições, características e oportunidades para quem planeja começar a empreender. Na quarta-feira (5), os participantes começam a colocar a mão na massa e vão em busca de seus potenciais clientes, analisando suas rotinas e dores. Com a definição dos problemas e das soluções a serem oferecidas, os empreendedores montam o aplicativo na quinta-feira (6), com apoio da equipe técnica do Zero Um. O horário de todos os workshops é das 20h até às 22h.

Jean Alex Maraschin, fundador da Awen Studio Tech, esteve no Zero Um Startups e ressalta que foi o melhor evento que participou, “devido à alta qualidade, didática, dinâmica e ao propósito dos professores em realmente colaborar com a decolagem e sucesso das startups. Além de criar um aplicativo em menos de 2 horinhas sem precisar programar sequer uma linha de código.”

Serviço
O que: Programa Zero Um Startups
Quando: 4, 5 e 6 de maio
Onde: Online
Quanto: Inscrições gratuitas em https://www.zeroumstartups.com.br

Programa Zero Um Startups

Sebrae/SC

Startup

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.