book_icon

TOPdesk organiza ambiente de TI em instituição jesuíta

O projeto teve início com a área de TI e segurança da informação, mas, graças aos resultados obtidos, foi sendo ampliado gradativamente

TOPdesk organiza ambiente de TI em instituição jesuíta

A Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, possui mais de 470 anos de história de trabalho missionário em todo o mundo e conta hoje com aproximadamente 16 mil jesuítas atuando em mais de 100 países. No Brasil, está presente em 21 estados e no Distrito Federal, trabalhando em mais de 150instituições, que incluem 17 colégios e escolas, 6 entidades de ensino superior, 48 paróquias, 20 núcleos de estudos, 18 centros e casas de juventude, além de ações sociais voltadas para atenção aos mais pobres. Uma das mantedoras da Companhia de Jesus é a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), que dá suporte ao trabalho das obras educacionais, sociais e espirituais na região sudeste.

Antes da adoção da solução de service desk da TOPdesk, todos os chamados na ANEAS eram recebidos por uma central onde um profissional direcionava para o departamento responsável, o que deixava o processo moroso e de difícil gerenciamento. Dessa forma, a ANEAS tinha a necessidade de automatizar o processo de service desk, nas filiais com quantidade expressiva de funcionários (mais de xx pessoas). A solução encontrada foi a TOPdesk, uma ferramenta intuitiva, eficaz e com suporte ativo, em uma parceria que já dura mais de três anos.

A solução de service desk da TOPdesk é utilizada em 51 obras da ANEAS, sendo que a mantenedora faz o uso da solução em todos os departamentos, incluindo educacional (a parte sistêmica é centralizada na ANEAS), ação social, biblioteca, RH, contábil, fiscal, financeiro, patrimônio, suprimento e facilities. O projeto teve início com a área de TI e segurança da informação, mas, graças aos resultados obtidos, foi sendo ampliado gradativamente.

“O principal benefício é a organização que a ferramenta de service desk da TOPdesk oferece à ANEAS. Com o registro das informações e a possibilidade de realizar buscas, é possível sanar problemas frequentes e extrair relatórios para os gestores, além de monitorar a equipe e permitir o controle da informação em cada departamento”, explica Jaqueline Nogueira Pinheiro, responsável pela plataforma TOPDesk na ANEAS.

Os benefícios adicionais incluem a facilidade na abertura do chamado, por ser uma ferramenta intuitiva, além de inclusão de arquivos em diversos formatos como em imagem e vídeo, facilitando o relato do usuário sobre determinada questão, mesmo que este não seja especialista em tecnologia, o que facilita a resolução dos problemas pela equipe de TI.

O diferencial da TOPdesk, além da qualidade da solução, é a consultoria que auxiliou no processo de implementação e uso da ferramenta, em um suporte próximo e contínuo, realizado durante toda a parceria.

Sobre os planos de expansão do projeto, a ferramenta de service desk da TOPdesk deve em breve passar a ser utilizada pelo jurídico da ANEAS. O projeto pode ainda ser estendido para outras unidades.

Serviço
https://www.topdesk.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.