A Matrix, provedora de serviços de Data Center e Cloud Computing, anunciou nesta sexta-feira (30/4) a finalização do plano de investimentos para expansão do seu backbone (capacidade de tráfego Internet) em São Paulo. O ciclo de investimentos realizados a partir de setembro do ano passado para aumento da capacidade IP (Internet Protocol) e IX (Internet Exchange) ultrapassam R$ 2 milhões. Com os novos investimentos, o tráfego agregado do Data Center da Matrix passa a ser medido em terabytes por segundo.
“A Matrix é a operadora de Cloud e Data Center mais conectada de São Paulo. Este ano atingimos a marca de 180 provedores de serviços de telecomunicações (ISPs) conectados diretamente ao nosso backbone IP; além de mais de uma centena de provedores disponíveis para conexão através do IX”, disse Roberto Rozon, vice-presidente comercial da empresa.
“O home office aumentou muito a demanda por conexão segura para acesso a aplicações e dados. Com tudo indo para a Nuvem, vimos nossa demanda por capacidade de telecomunicações triplicar desde o início da pandemia. Com a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) a partir de agosto, essa tendência deve acelerar ainda mais”, comentou Alexandro Castelli, diretor de Marketing da Matrix.
A qualidade dos serviços de telecomunicações (especificamente banda IP) em Data Centers é fator determinante para a boa experiência do usuário na Nuvem. Os serviços de telecomunicações IX (Internet Exchange) garante que o tráfego será realizado pelo menor número de redes para determinado destino.
Recentemente, a Matrix firmou um contrato de alto volume para comercialização das soluções de segurança cibernética e proteção de dados da Acronis, e se tornou um Gold Partner da fabricante. O contrato amplia o direito de uso e comercialização da Matrix para tecnologias baseadas em Big Data e Inteligência Artificial, utilizadas para proteção contra ataques de sequestro de dados (ransomware), dentre outras ameaças virtuais em alta durante o período de pandemia. A Matrix utiliza tecnologias da Acronis em seus clientes desde 2019, protegendo mais de 90 mil dispositivos e 4 petabytes de dados. Com a assinatura do novo acordo, a Matrix passa a ser o principal parceiro Acronis no Brasil e um dos maiores da América Latina.
Serviço
www.matrix.com.br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo