
Um novo estudo da Juniper Research revelou que o valor das perdas devido à fraude no e-commerce vai aumentar 18% este ano, saltando de US$ 17,5 bilhões em 2020 para mais de US$ 20 bilhões em 2021. A pesquisa descobriu que os fraudadores têm como alvo os consumidores, de um lado, que aumentaram o uso do comércio eletrônico por conta da pandemia, e de outro, os comerciantes, que estão despreparados para combater as fraudes.
A pesquisa Online Payment Fraud: Emerging Threats, Segment Analysis & Market Forescast 2021-2025, identificou que os comerciantes precisam fazer mais para implementar estratégias de prevenção de fraude em todos os seus canais de comércio eletrônico, ou continuarão a ter grandes perdas. O uso de IA permitirá a biometria comportamental nesta área, o que aumentará a segurança em todos os canais de fraude em potencial.
O estudo ainda descobriu que embora os comerciantes estejam ansiosos em reduzir as taxas de fraude de seus níveis atuais, eles hesitarão em introduzir atrito extra no processo de checkout, ou seja, inserir novos pontos de checagem das informações que aumentam a segurança, mas dificultam o processo de compra. O relatório identificou que mensagens claras sobre verificações de segurança e análises comportamentais automatizadas que aproveitam a IA são recursos essenciais para preservar a experiência do usuário.
“Embora a necessidade de segurança seja maior do que nunca, o ambiente competitivo de comércio eletrônico significa que os comerciantes precisarão garantir que verificações de segurança extras sejam justificadas para o usuário, ou correm o risco de taxas mais altas de abandono do carrinho”, disse Susan Morrow, coautora da pesquisa
A pesquisa também descobriu que a China será o maior mercado individual de fraude de comércio eletrônico do mundo, responsável por mais de 40% das perdas por fraude no setor globalmente em 2025, toalizando mais de US$ 12 bilhões em perdas. A pesquisa identificou um enorme mercado de comércio eletrônico e uma relativa falta de implantação de plataforma de prevenção e detecção de fraude como os principais motivadores por trás disso. A pesquisa recomenda que os comerciantes que operam na China devem investir na detecção e prevenção de fraudes agora, ou enfrentarão cada vez mais danos às suas já reduzidas margens operacionais.
Serviço
www.juniperresearch.com

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo