book_icon

Seal e GS anunciam parceria por inteligência preditiva para o Varejo

Nova parceria agrega inteligência de dados a um portfólio completo de soluções tecnológicas para o setor, visando ampliar o faturamento dos varejistas e apoiar a tomada de decisões
Seal e GS anunciam parceria por inteligência preditiva para o Varejo

cliente no centro da estratégia de atendimentoA crescente demanda do mercado varejista por serviços de inteligência analítica e soluções tecnológicas, visando otimizar o faturamento e os resultados do setor, fez surgir uma nova aliança estratégica entre a GS Ciência do Consumo e a Seal Sistemas. As duas empresas acabaram de anunciar uma parceria visando oferecer um portfólio completo e avançado de serviços dedicados a varejistas de todos os portes, agregando a inteligência de dados para apoiar a expansão do segmento, a partir da análise do comportamento do consumidor.

A GS possui soluções baseadas em Big Data e Machine Learning para unir o varejo e o consumidor. Para o varejista, o objetivo é identificar oportunidades para aumentar o faturamento das lojas e ativar os shoppers com estratégias promocionais discountless. Para o consumidor, o propósito é criar uma experiência de compra frictionless e altamente positiva.

A solução da GS também viabiliza o dimensionamento das categorias de produtos que têm maior potencial de faturamento na nova unidade, o que é importante para definir seu tamanho e estrutura interna 

A parceria fortalece o posicionamento da Seal Sistemas – que há mais de 30 anos atua no mercado brasileiro de computação móvel e captura automática de dados – como um hub tecnológico e uma integradora de soluções completas para o varejo, potencializando seu portfólio com soluções de CRM e ferramentas de inteligência de dados.

Já do lado da GS, a aliança dá acesso a uma ampla base de clientes no mercado varejista brasileiro. Isso permite não apenas expandir a sua carteira como também ajuda a ampliar a captura de dados de consumo fundamentais para a detecção e a análise de tendências do setor, inclusive por meio da Inteligência Artificial (IA).

Dados estratégicos
“Continuamos focados em ampliar o nosso portfólio para oferecer uma solução cada vez mais completa para os nossos clientes do mercado varejista. A GS é, sem dúvida, uma das principais empresas de inteligência analítica dedicadas ao segmento, com a maior base gerenciada de clientes nesse setor”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas. “Trata-se de uma parceria altamente estratégica, já que ela amplia ainda mais a nossa oferta de soluções tecnológicas avançadas em benefício dos nossos clientes.”

O potencial do serviço de inteligência analítica oferecido pela GS, que agora também integra o portfólio da Seal Sistemas, é bastante amplo. Com o uso de novos recursos tecnológicos, o varejista consegue saber, antes mesmo de abrir uma nova loja, qual é o potencial de venda do ponto escolhido para um novo empreendimento. Também é possível entender de antemão o perfil do público do entorno desse novo endereço, os vetores de crescimento da cidade e o perfil da concorrência da região.

A solução da GS também viabiliza o dimensionamento das categorias de produtos que têm maior potencial de faturamento na nova unidade, o que é importante para definir seu tamanho e estrutura interna. O índice de assertividade das análises da GS é de 96%.

Maior especialista em comportamento de consumo de shoppers do Brasil, a GS aplica todo esse conhecimento em potencial de vendas por área de influência e categorias também em forma de tecnologia. Com uma plataforma criada especialmente para o varejo, o Zoombox, a companhia utiliza IA para ativação de clientes de forma hiperpersonalizada, entregando a oferta certa, para o cliente certo, no momento certo e com análises de performance detalhadas e precisas.

”A parceria com a Seal Sistemas é estratégica no sentido de levar aos clientes varejistas o estado da arte em modelos analíticos e tecnologia com vistas a auxiliá-los no processo de digitalização e inteligência aplicada aos negócios, pois cada vez mais esses dois temas se tornam importantes pilares de sustentação do varejo”, finaliza Fernando Gibotti, CEO da GS Ciência do Consumo.

Serviço
brasil.gs
seal.com.br.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.