book_icon

Inter usará Inteligência Artificial da IBM para prevenção de fraudes em pagamentos

Plataforma digital vai integrar à sua infraestrutura de TI a solução IBM Safer Payments, que oferece modelos preditivos e recomendações a ameaças em tempo real
Inter usará Inteligência Artificial da IBM para prevenção de fraudes em pagamentos

Inter e IBM anunciam projeto para integrar o IBM Safer Payments à plataforma de pagamento da empresa. A inovação vai proporcionar mais segurança aos clientes nas transações financeiras. A solução usa Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para analisar padrões de comportamento fraudulentos, construir e adaptar modelos preditivos de ameaças de fraude emergentes e recomendar respostas de contramedidas em todos os canais de pagamento.

Este projeto estratégico com a IBM está em linha com nosso propósito de buscar soluções inovadoras e de alta tecnologia, para garantir a segurança e comodidade de nossos clientes  

“Este projeto estratégico com a IBM está em linha com nosso propósito de buscar soluções inovadoras e de alta tecnologia, para garantir a segurança e comodidade de nossos clientes”, diz Ray Chalub, COO do Inter. “O fato da solução da IBM ser em Nuvem também converge com atual estratégia de expansão global do nosso negócio.”

“O Inter entende a importância de fornecer soluções que atendam às expectativas de seus clientes com conveniência, aumentando cada vez mais a fidelidade, mas acima de tudo garantindo sempre a segurança em todas as fases do ciclo de vida do pagamento. Nossa solução está preparada para ajudar o banco a resistir a ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados e violações de fraude em grande escala”, afirma Marcela Vairo, diretora de Dados, Automação e AI Apps da IBM Brasil. “Este projeto ajudará o Inter a revolucionar cada vez mais seu setor, protegendo os pagamentos dos seus clientes e mantendo sua confiança”, conclui a executiva.

Serviço
www.ibm.com/br

Inter

Marcela Vairo

Ray Chalub

solução IBM Safer Payments

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.