book_icon

F5 anuncia novas soluções de segurança para aplicativos e APIs

Ofertas protegem aplicativos em várias Nuvens, com mitigação de bots e recursos antifraude contra ameaças sofisticadas
F5 anuncia novas soluções de segurança para aplicativos e APIs

A empresa de segurança F5 anunciou nesta terça-feira (20/4) melhorias em seu portfólio para proteção de aplicativos e APIs com três soluções: Device ID, Shape Recognize e Shape AI Fraud Engine (SAFE). A iniciativa destaca a abordagem progressiva da F5 à segurança de aplicativos, permitindo que os clientes ofereçam experiências digitais seguras, sem atrito e modernas, à medida que os consumidores dependem cada vez mais de aplicativos para interação social, saúde e até compras significativas, como imóveis. Essas ofertas reforçam a estratégia de combinar segurança e entrega de aplicativos em várias Nuvens, com mitigação de bots e recursos antifraude para proteger organizações e indivíduos de ameaças sofisticadas.

O SAFE identifica e interrompe a apropriação de contas, originação maliciosa de contas, exploração de contas roubadas e outras atividades fraudulentas

“As APIs desempenham um papel essencial em desbloquear e estender o alcance de experiências digitais para organizações em todos os setores da indústria – um cenário que, infelizmente, também constitui uma superfície de ataque maior para hackers”, disse Haiyan Song, EVP de Segurança da F5. “Assim, acreditamos que o novo epicentro da cibersegurança gira em torno de aplicativos e APIs, e que o desafio mais significativo para os profissionais de segurança é proteger um número cada vez maior de experiências digitais. Para ajudar os clientes de hoje a ter sucesso, a segurança deve ser nativa para aplicativos e APIs, contínua, aplicada em tempo real e alimentada por dados e IA”, afirmou o executivo.

Há pouco mais de um ano, a F5 adquiriu a Shape Security, expandindo suas ofertas de SaaS em segurança de aplicativos e ganhando uma plataforma analítica de IA. Com o anúncio de hoje, a F5 está destacando três soluções SaaS relacionadas que alavancam dados exclusivos e recursos de aprendizado de máquina para otimizar as experiências do cliente, removendo a fricção de login dos usuários e protegendo contra fraudes: Device ID, Shape Recognize e Shape AI Fraud Engine (SAFE).

Segundo a empresa, essas soluções são fáceis de implementar, aproveitando as principais tecnologias da Shape e sua vasta experiência proteger as principais instituições do mundo. Essas inovações se juntam ao crescente portfólio de segurança de aplicativos da F5, também aprimorado por meio de outras aquisições estratégicas, como a NGINX – com soluções como o NGINX App Protect, que suporta o uso de contêineres, microsserviços e pipelines de CI/CD pelo DevOps – e, mais recentemente, a Volterra .

Novas soluções

O Device ID é um identificador de dispositivo em tempo real e de alta precisão, que ajuda os clientes a entenderem melhor os dispositivos que interagem com sites e aplicativos móveis. A solução usa coleta de sinal avançada e algoritmos de Machine Learning para atribuir um identificador exclusivo a cada dispositivo com base em seu navegador, sistema operacional, hardware e atributos de rede. Assim, os comportamentos de uso podem ser analisados para facilitar a redução de fraudes e uma experiência tranquila para bons usuários – o que significa que eles podem passar mais tempo desfrutando de experiências digitais e menos tempo provando (e reaprovando) a legitimidade do dispositivo. Antes gratuita para clientes do Shape, a solução agora está sendo disponibilizada para todos os clientes F5 sem custo, ajudando a iniciar a jornada de dados e análises dos clientes com segurança.

O Shape Recognize, por sua vez, potencializa a inteligência da extensa telemetria do Shape, com base nos recursos de Device ID com insights sobre histórico de login, ambiente e integridade em toda a rede para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor e remover o atrito de autenticação. A solução oferece receita de primeira linha por meio do reconhecimento de usuários legítimos, resgatando consumidores bons e conhecidos da frustração de logins e reautenticação excessivos. O Recognize consegue isso identificando com precisão os consumidores recorrentes e outros usuários legítimos em tempo real por meio do poder de análises profundas, consciência comportamental e contextual e o amplo alcance da rede Shape. Com esse nível de percepção, os aplicativos da web e móveis podem reduzir ou eliminar dinamicamente a fricção de login, levando ao aumento da receita e à conveniência do consumidor amplamente aprimorada.

Já o Shape AI Fraud Engine (SAFE) usa uma abordagem de Machine Learning de loop fechado para detectar e bloquear fraudes em tempo real. O SAFE identifica e interrompe a apropriação de contas, originação maliciosa de contas, exploração de contas roubadas e outras atividades fraudulentas. Equipado com o mecanismo de IA do Shape e insights baseados em dados gerados a partir da avaliação de mais de 1 bilhão de transações por dia, o SAFE busca e elimina os esforços dos fraudadores em todos os pontos da jornada do usuário, incluindo login, criação de conta e atividades adicionais que poderiam servir como alvos potenciais. Como um serviço totalmente gerenciado, o SAFE também reduz a carga de trabalho frequentemente opressiva das equipes de fraude, bloqueando ameaças que, de outra forma, exigiriam investigação e remediação dispendiosas.

Serviço
www.f5.com

API

aplicativo

F5

IA

NGINX

segurança

Shape Security

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.