book_icon

Nublify lança solução de backup em Nuvem com criptografia nativa

Nublisafety é compatível com os principais fabricantes do mercado e com ambientes on premise, Cloud e híbrido
Nublify lança solução de backup em Nuvem com criptografia nativa

Especializada em serviços e soluções em Cloud Computing, a Nublify anuncia o lançamento da Nublisafety, solução de backup em Nuvem. A ferramenta, que pode ser adotada por empresas de todos os portes e segmentos, é compatível com os principais fabricantes do mercado de TI e tem suportabilidade para trabalhar com os ambientes on premise, Cloud e híbrido.

“A Nublify vem reforçando o investimento em proteção de dados para oferecer às organizações soluções com alta tecnologia e custo acessível”, explica Fábio Lucinari, CEO da Nublify. “Nossos profissionais trabalham com tecnologia há mais de 20 anos, acumulando grande conhecimento sobre backup. Nessa jornada, temos visto as empresas contratarem soluções de backup que ou são muito caras, ou não resolvem as necessidades de negócios de maneira adequada. Uma lacuna que estamos preenchendo com a Nublisafety”.

Criptografia nativa está entre os diferenciais
Na comparação com competidores de backup em Nuvem, a Nublisafety se destaca pela segurança, contando com criptografia de dados nativa. Além disso, sua função de restauração de dados (recovery) permite recuperar de maneira rápida e eficiente uma máquina virtual inteira ou apenas imagens, pastas ou arquivos. A ferramenta também se destaca pela alta capacidade de compactar dados, refletindo na redução dos custos da Nuvem e do consumo de rede.

Simplicidade na operação, no gerenciamento e no licenciamento
Uma das missões da Nublify é inovar e simplificar TI. Por isso, todo o projeto da Nublisafety dentro das organizações é bastante simples, começando pelo licenciamento: cada host (servidor), nos quais serão realizados backups, têm uma licença.

Na implementação, a Nublify utiliza um bucket (área de armazenamento na Nuvem), instala os agentes nos servidores virtuais e faz os devidos direcionamentos para a Nuvem destino, onde o backup deve ser executado. A ferramenta criptografa os dados de forma nativa, gerando segurança adicional à companhia na tratativa das informações. O gerenciamento da ferramenta é online, por meio de uma tela gráfica amigável.

“Para garantir todas as funcionalidades da Nublisafety com uma única licença, alguns dos nossos concorrentes no mercado precisam agregar vários módulos à solução, o que resulta em complexidade aos ambientes e um custo que muitas vezes inviabiliza o projeto”, explica Fábio Lucinari, CEO da Nublify. “Todos os clientes que já aderiram à solução têm se mostrado bastante satisfeitos com o serviço, o que, para nós, é um excelente indicador de que estamos no caminho certo”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.