book_icon

Curso prepara profissionais para identificar riscos em empresas

No último ano, a demanda por especialistas para este mercado e a valorização salarial cresceram cerca de 20% a 25%, o que possibilita diversas oportunidades para os estudantes
Curso prepara profissionais para identificar riscos em empresas

O Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP), em parceria com a Faculdade Fabad, anuncia a pós-graduação de Gestão de Riscos e Compliance. O curso tem como objetivo apresentar o assunto de forma ampla, conectada e integrada em a uma linguagem universal.

“O mundo mudou e com o intuito de trazer sempre o melhor para os nossos alunos em um modelo único e que realmente os preparem para os desafios do mercado de trabalho, decidimos reestruturar o nosso conteúdo programático para garantir as competências e o máximo aproveitamento. Com isso, nossos professores foram instruídos a buscarem o equilíbrio entre teoria e prática a partir de atividades hands on, promovendo assim a maior aproximação da realidade da sala de aula com as situações e desafios exigidos pelas organizações”, explica Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus, empresa referência em consultoria empresarial e educação nas áreas de tecnologia e gestão.

O mundo mudou e com o intuito de trazer sempre o melhor para os nossos alunos em um modelo único e que realmente os preparem para os desafios do mercado de trabalho, decidimos reestruturar o nosso conteúdo programático para garantir as competências e o máximo aproveitamento  

A pós terá início no dia 26 de abril. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas no site da instituição.
Para Jeferson D’Addario, coordenador técnico do curso e CEO do Grupo Daryus, o tema gestão de riscos, compliance e auditoria se tornou fundamental na gestão empresarial moderna. “Com o avanço da transformação digital motivada pela pandemia da Covid-19, as empresas precisaram prestar atenção nestes assuntos. Com isso, é fundamental ter profissionais qualificados para identificar os riscos as quais uma companhia está submetida e criar um programa de compliance efetivo”, comenta.

No último ano, a demanda por especialistas para este mercado e a valorização salarial cresceram cerca de 20% a 25%, o que possibilita diversas oportunidades para os estudantes. Com essa formação, o profissional poderá atuar como CCO (Chief Compliance Officer); Gestor ou Coordenador; Especialista em Riscos/Compliance/Controles Internos. “As empresas estão em busca de profissionais qualificados para auxiliar os gestores nas tomadas de decisões, dar maior segurança para as empresas em suas ações e estratégias, além de maior credibilidade”, explica D’Addario.

Tendo em consideração o amplo mercado de trabalho e a necessidade de preparar profissionais para lidar com as transformações digitais, a pós-graduação em Gestão de Riscos e Compliance do IDESP tem o intuito de formar alunos capazes de incorporar medidas que garantam, não só a rentabilidade das empresas no ambiente turbulento atual, mas também o funcionamento e melhoria dos processos críticos.

“Este curso traz um modelo único, que aborda negócios, pessoas, gestão e tecnologia de forma diferente e atual, alinhado às melhores práticas internacionais. Normas como a ISO 31000 e o COSO ERM serão aplicadas numa visão de negócios e mercado, por exemplo”, explica D’Addario.

A pós é recomendada para graduados e profissionais da área que estão em busca de reciclagem de conhecimento. A aula inaugural será no dia 26 de abril, às 18h30. O curso, que terá aulas às segundas, sempre das 18h30 às 23h, terá carga horária de 180h. Ao final do curso, o aluno receberá certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Para se matricular, bastar acessar o site: https://www.daryus.com.br/pos-graduacao/gestao-de-riscos-e-compliance

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.