book_icon

SoulCode Academy abre curso gratuito para plataforma Salesforce

A formação extensa, com mais de 700 horas de curso e 12 semanas de duração, em período integral, visa dar oportunidades a quem busca novas oportunidades

SoulCode Academy abre curso gratuito para plataforma Salesforce

A SoulCode Academy, edtech brasileira com foco em educação tecnológica, em parceria com a Deloitte, abriu novas turmas para formar profissionais de tecnologia para a carreira de Salesforce, com olhar para diversidade. O novo curso, totalmente gratuito, foi desenvolvido para atender à alta demanda do mercado.

O profissional em Salesforce é capaz de exercer diversas carreiras entre elas: a de administrador – entende e organiza a plataforma de maneira a criar soluções estratégicas para organizações; a de desenvolvedor – capaz de criar soluções e automatizar processos de negócios; e a de consultor – que combina os conhecimentos técnicos com os de negócios para solucionar problemas e otimizar os processos das empresas.

Dados indicam que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) equivale hoje a 6,5% do PIB brasileiro, mas conta com um déficit significativo de mão de obra

A formação extensa, com mais de 700 horas de curso e 12 semanas de duração, em período integral, não se limita a capacitar o aluno tecnicamente para a entrada no mercado de trabalho, mas também desenvolve outras habilidades importantes para uma carreira bem-sucedida. Em parceria com a Lingopass, a SoulCode Academy incluiu recentemente em sua grade curricular o TechEnglish, aulas de inglês direcionadas ao profissional de tecnologia. Além disso, em parceria com o Instituto Ser+, são trabalhados os tão importantes soft skills, que permitem à pessoa compreender melhor como criar relações de trabalho saudáveis, como se portar nas empresas, se relacionar com suas equipes.

“Trabalhamos e aprimoramos constantemente nosso método de ensino. Inserimos novas disciplinas e olhamos para as necessidades de mercado, para capacitar cada vez mais os profissionais para o mercado de tecnologia, que sofre com o apagão digital”, afirma Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy. “Se a escassez de mão de obra qualificada na área já é uma realidade, as empresas precisam contar com profissionais completos, que correspondam de forma integral aos seus anseios”, comentou.

Ao todo serão 12 semanas de curso, abordando inicialmente tecnologias Web e tecnologias que compõem a grade Salesforce, como CRM, seus conceitos e usabilidades. O objetivo é apresentar novas possibilidades profissionais a pessoas de diversas áreas, regiões do País, gênero e idade, que busquem ressignificar ou construir uma nova carreira promissora.

Para se inscrever e participar do processo seletivo, basta acessar o site da SoulCode Academy e preencher os requisitos necessários, que são: ter mais de 18 anos e, preferencialmente, desempregado, pois o curso é dado em período integral e tem duração de 12 semanas, realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A metodologia de ensino da SoulCode Academy é baseada no conceito global de “Tech for Good”, cujos cinco pilares para transformar o mundo são: educação, diversidade, saúde, longevidade e sustentabilidade, é ágil e desenvolvida com exclusividade, para garantir a qualidade do aprendizado. Com turmas reduzidas, aulas online, em português e ao vivo, permite formato peer to peer, com foco em projeto e conteúdo, hands on, que incluí trabalho em squads e simulação do dia a dia de um desenvolvedor. O curso é ministrado por professores brasileiros e com experiência na realidade do país.

Estudos indicam que há mais de 500 mil vagas abertas no mercado brasileiro e 15 milhões de pessoas em busca de trabalho, subempregadas ou descontentes com seus empregos. Dados indicam que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) equivale hoje a 6,5% do PIB brasileiro, mas conta com um déficit significativo de mão de obra.

Serviço
www.soulcodeacademy.org

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.