book_icon

Cristiano Amon é o novo presidente da Qualcomm

Atualmente vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, Inc. e presidente da QCT, brasileiro assume o controle da holding

A partir de hoje o brasileiro Cristiano R. Amon assume a presidência da Qualcomm. Na nova posição, o executivo será responsável por decisões-chave da empresa e responderá diretamente ao CEO Steve Mollenkopf.

“A mistura única de empresário, engenheiro e desenvolvedor faz do Cristiano a escolha ideal para conduzir a tecnologia e posição de liderança da Qualcomm em dispositivos móveis, IoT, automóveis, computação de alto desempenho e conexão – e liderança na transição para o 5G”, Steve Mollenkopf

Atualmente, Amon atua na empresa de semicondutores como vice-presidente executivo e presidente da Qualcomm CDMA Technologies (QCT). Apesar da promoção, ele também manterá o cargo na QTC.

No Qualcomm Summit, o executivo foi um dos principais rostos na apresentação de novidades da companhia. A experiência de Amon com a tecnologia 5G é um dos fatores animou o CEO da empresa com a escolha.

Cristiano Amon entrou para a Qualcomm em 1995, após trabalhar em empresas como a NEC Brasil e Vésper, companhia telefônica do Rio de Janeiro adquirida pela Embratel em 2003.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Amon está na ponta da divisão de QCT desde 2008, auxiliando no crescimento na área de semicondutores com a linha Snapdragon, e foi promovido a vice-presidente da companhia em 2015.

Em 2018, Amon terá que lidar com a chegada dos Snapdragon aos computadores, os problemas legais com a Apple e também as constantes investidas de aquisição da Broadcom. Com certeza será um ano bem agitado para o brasileiro.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.