book_icon

Ericsson inaugura 1ª linha de produção de 5G da AL na fábrica em São José dos Campos

Linha de produção de placas 5G é inaugurada no Brasil. Com a Ericsson, o Brasil será o primeiro País do hemisfério sul a produzir a tecnologia 5G, atendendo não só a demanda local, mas também os demais países da América Latina

Ericsson inaugura 1ª linha de produção de 5G da AL na fábrica em São José dos Campos

Foto: Ministério das Comunicações.

Investindo na próxima geração de conectividade na América Latina, a Ericsson inaugurou, 19 de março, a primeira linha da América Latina dedicada exclusivamente à produção da tecnologia 5G em sua fábrica em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O anúncio foi feito durante reunião com a comissão ministerial liderada pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria, em um momento fundamental para o Brasil, às vésperas do leilão de frequência no País.

A iniciativa mostra o compromisso com ambições 5G do Brasil, que serão fundamentais para o desenvolvimento econômico, social e estratégico do País na era da digitalização  

Com a Ericsson, o Brasil será o primeiro país do hemisfério sul a produzir a tecnologia 5G, atendendo não só a demanda local, mas também os demais países da América Latina. E a Ericsson tem a capacidade de atender à demanda atual e futura do mercado 5G na região. A iniciativa mostra o compromisso com ambições 5G do Brasil, que serão fundamentais para o desenvolvimento econômico, social e estratégico do País na era da digitalização.

“O Brasil é um mercado-chave para a Ericsson. Desde que iniciamos nossa operação local há quase 100 anos, temos protagonizado os principais saltos tecnológicos em comunicações no País. E estamos prontos para dar mais esse importante passo também aqui no Brasil, com a chegada do 5G – tema em que temos ampla experiência. Fomos pioneiros na implementação do 5G nos cinco continentes e temos atualmente 83 redes 5G ativas em 41 países. Não apenas os consumidores serão beneficiados pelo 5G. Muitos mercados e setores diferentes serão positivamente impactados pelo poder da nova tecnologia, ajudando a alavancar a economia e a transformar toda a sociedade”, disse Eduardo Ricotta, Presidente da Ericsson para o Cone Sul da América Latina.

1ª linha de produção de 5G

Eduardo Ricotta

Ericsson

São José dos Campos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

TECNOLOGIA

A um clique das melhores tecnologias

Leia nessa edição sobre carreira

CUSTOMER EXPERIENCE

Cliente no centro de tudo

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Serviços de impressão turbinados

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

Cabeça de papel sobrevive no mundo digital

Maio| 2021 | #46 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento