book_icon

Cisco vai transformar o Estádio Santiago Bernabéu no mais avançado do mundo

A arena multifuncional de 85 mil lugares contará com o que há de mais recente em Wi-Fi 6 para conectividade e proporcionará a melhor experiência para os torcedores

Cisco vai transformar o Estádio Santiago Bernabéu no mais avançado do mundo

O Real Madrid e a Cisco anunciaram uma parceria global de vários anos durante a qual irão implementar a maior rede Wi-Fi 6 de estádios na Europa, o que fará do Santiago Bernabéu um dos locais esportivos mais tecnologicamente avançados do mundo. Como Parceiro Oficial de Tecnologia do Clube, a Cisco equipará o Estádio Santiago Bernabéu com uma implementação de ponta a ponta de sua tecnologia líder do setor, tudo construído em uma única rede Cisco convergente e inteligente.

O estádio multifuncional de 85 mil lugares contará com o que há de mais recente em Wi-Fi 6 para conectividade para proporcionar a melhor experiência para os torcedores. Mais de 1,2 mil pontos de acesso Wi-Fi 6 no Estádio Santiago Bernabéu fornecerão velocidades mais rápidas para aplicações de experiência mais imersivas, bem como mais largura de banda e maior confiabilidade do que o padrão Wi-Fi anterior.

A parceria ampliada permitirá que o Real Madrid fortaleça ainda mais sua reputação como líder global de inovação e aproveite a expertise da Cisco para ajudar a garantir que a arena de classe mundial permaneça na vanguarda da tecnologia

Os estádios que utilizam a tecnologia Wi-Fi 6 da Cisco registraram níveis recordes de tráfego de dados e consumo de torcedores, atingindo consistentemente níveis de engajamento vistos anteriormente apenas nos maiores eventos esportivos do mundo.

“Graças a este acordo de colaboração com a Cisco, líder em conectividade e gestão de conteúdos, o novo Estádio Santiago Bernabéu garante que pode levar dados, voz e vídeo a qualquer ponto e assim garantir a mais ampla gama de serviços e um espetáculo inigualável no mundo do futebol”, disse Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais do Real Madrid CF.

Experiências e operações otimizadas

Um dos clubes mais célebres do mundo, o Real Madrid é amplamente reconhecido como líder global em inovação esportiva, com milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Por meio da parceria, o Real Madrid aproveitará não apenas toda a gama de soluções da Cisco – de redes corporativas e segurança a Data Center, sinalização digital e muito mais – mas também sua experiência líder do setor em trabalhar ao lado das maiores organizações esportivas, ligas, equipes e locais do mundo.

Com base em uma única rede Cisco convergente, segura, rápida e confiável, o Real Madrid poderá aprimorar as operações nos dias de jogo, bem como fornecer experiências inovadoras e inigualáveis ​​para seus fãs no local e em todo o mundo.

Mais de 1 mil telas alimentadas pela solução de IPTV de ponta a ponta da Cisco – que combina entrega de vídeo de alta definição com sinalização digital de última geração – permitirão que o clube gere receita incremental, ativação e envolvimento dos fãs em todo o complexo.

“O Real Madrid é uma das joias da coroa do futebol”, disse Wendy Mars, presidente da Cisco EMEAR. “Estamos entusiasmados em adicionar um clube com uma história tão rica ao portfólio global de parcerias esportivas da Cisco e esperamos unir o poder coletivo de nossas duas marcas globais para impulsionar um futuro mais conectado e inclusivo para esse esporte”, comentou.

O anúncio se baseia em um relacionamento existente entre as duas organizações, pois as soluções da Cisco serviram como base tecnológica do Estádio Santiago Bernabéu por muitos anos. A parceria ampliada permitirá que o Real Madrid fortaleça ainda mais sua reputação como líder global de inovação e aproveite a expertise da Cisco para ajudar a garantir que a arena de classe mundial permaneça na vanguarda da tecnologia nos próximos anos.

Por mais de uma década, as soluções e a experiência de esportes e entretenimento da Cisco têm sido utilizadas por centenas de locais, equipes, eventos e organizações líderes do setor em todo o mundo, incluindo SoFi Stadium, Jogos Olímpicos e Paralímpicos, City Football Group, Riot Games, a Liga Nacional de Futebol e muito mais.

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.