book_icon

Viavi expande o portfólio de teste de fibras

Os novos OTDRs 2.0 e a nova família de medidores de potência óptica, SmartPocket V2, atendem à crescente necessidade dos provedores de serviços por soluções que auxiliem a implementações de fibra ópticas de maneira mais rápidas e confiáveis

Viavi expande o portfólio de teste de fibras

A Viavi Solutions apresentou hoje(17/03) suas novas soluções para teste e medição de fibras ópticas, expandindo o portfólio mais completo existente no mercado. Os novos medidores de potência óptica, módulos para caracterização de fibras e OTDRs (Refletômetro Óptico no Domínio do Tempo) permitem que provedores de serviços, operadoras e Data Centers (collocation e hyperscale) reduzam seus custos, melhorem a qualidade de seus serviços, minimizando seus tempos de parada e os prazos para geração de receitas.

À medida que as redes se expandem e se transformam para atender as demandas de um futuro próximo, novos processos, ferramentas e soluções se tornam cada vez mais necessárias para atender as novas exigências das redes e negócios. O portfólio da Viavi continua a evoluir, e conta com uma grande variedade de instrumentos, sistemas e softwares, com capacidade de atender as tecnologias emergentes, fornecendo uma solução ponta-a-ponta para construção, ativação, monitoramento e manutenção de serviços em fibras óptica.

Os novos OTDRs da Viavi foram projetados para proporcionar um novo nível de experiência dos usuários e realizar medições mais rápidas e confiáveis 

Os novos elementos do portfólio da Viavi para teste em fibras incluem:
OTDR 2.0

Os novos OTDRs da Viavi foram projetados para proporcionar um novo nível de experiência dos usuários e realizar medições mais rápidas e confiáveis. Com uma interface moderna, contando com suporte a navegação por gestos e fluxos e guias automatizadas, a de navegação se torna simples e permite que profissionais com diferentes níveis de experiência possam operar os OTDRs em tempo-real de forma mais eficiente, aumentando a qualidade do trabalho e garantindo o alcance as metas operacionais. Essa nova interface poderá ser encontrada em diversas plataformas da Viavi, incluindo o T-BERD/MTS, SmartOTDR OneAdvisor e CellAdvisor 5G. Esse portfólio é o mais abrangente existente do mercado para testes de fibra e serviços, desde a certificação do cabeamento até a realização de tested bi-direcionais automatizados.

 SmartPocket V2
Desenvolvido tendo como base a família SmartPocket da Viavi, a nova linha de produtos SmartPocket V2 apresenta instrumentos essenciais para teste, ativação e troobleshooting de fibras, tais como: medidores de potência, fontes de luz e kits de perda óptica. A nova linha SmartPocket V2 permite que otimizar o tempo dos técnicos em campo e melhorar a precisão das medições, mesmo ao implementar as tecnologias de última geração.

“Desde que a Corning inventou a fibra óptica em 1970, temos inovado continuamente em soluções e conectividade para transformar as redes atuais”, diz Brian Rhoney, Diretor de Desenvolvimento de Mercado de Data Center da Corning. “À medida que permitimos que os provedores levem fibras de alta velocidade para próximo do usuário final, utilizando as tecnologias de próxima geração, como cabos de alta densidade, as práticas e ferramentas de teste também precisam de transformação contínua. Acreditamos que as mais recentes soluções de teste da Viavi fizeram exatamente isso”, completa Rhoney.

“Os provedores de serviços estão sob pressão para aumentar suas instalações de fibras, concluindo implantações massivas – para residências, empresas, Data Centers e células 5G – enquanto se esforçam para manter a qualidade da experiência e reduzir despesas operacionais”, diz Koji Okamoto, Vice-Presidente de Fibra e Access Business da Viavi. “A capacidade de realizar medições mais rápidas e confiáveis com soluções automatizadas e simples de usar significa que os provedores de serviços podem reduzir os custos sem sacrificar o ritmo de implantação ou a qualidade da experiência, melhorando o desempenho e a eficiência operacional para a vida da rede”, finaliza Okamoto.

Essas soluções complementam o portfólio de teste de fibra, que é o mais abrangente do mercado, incluindo inovações PON/FTTx para monitoramento de fibra (ONMS), construção/instalação (Optimeter) e certificação inédita de arquiteturas PON não balanceadas (PON OTDR).

Serviço
www.viavisolutions.com/pt-br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.