book_icon

Equinix lança serviço de armazenamento

Intelligent Data simplifica as decisões para a aquisição de storage, escolha de protocolos e distribuição de performance
Equinix lança serviço de armazenamento

A Equinix, empresa global de infraestrutura digital, lançou no Brasil o Intelligent Data, serviço de armazenamento sob demanda para a gestão automatizada do ciclo de vida de dados. De acordo com a empresa, a solução simplifica as decisões dos gestores para a aquisição de storage, escolha de protocolos e distribuição de performance, o que pode resultar em redução dos custos das empresas com armazenamento.
Disponível no modelo de serviço (Infrastructure as a Service), o sistema analisa o comportamento de volumes de dados armazenados e os classifica automaticamente em níveis correspondentes à performance esperada. Se um arquivo está recebendo um grande número de acessos, ele é classificado com prioridade, ou seja, está no nível 1. Caso os acessos caiam significativamente após alguns dias, a prioridade cai também.

O serviço está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro e também pode ser contratado via Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric) 

A partir das informações coletadas em tempo real sobre o comportamento dos volumes de dados, as corporações estão habilitadas a definir a melhor estratégia, acompanhar indicadores de performance, criar diferentes camadas de proteção e expandir ou reduzir o espaço de armazenamento de acordo com suas necessidades. É possível ainda ativar uma funcionalidade de consumo sob demanda, para atender a períodos sazonais em que há crescimento no volume de dados, com cobrança apenas pelo excedente efetivamente utilizado.
Disponibilidade
“A TI cada vez mais distribuída e interconectada implica em alguns desafios, entre eles a gestão e a segurança de dados. O Intelligent Data é mais uma solução que a Equinix apresenta para que os líderes digitais possam desenvolver suas estratégias híbridas e de multicloud sem comprometerem a performance”, diz Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. A solução conta com APIs (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicações) para que possa ser facilmente integrada aos ambientes em uso pelos clientes.
O serviço está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro e também pode ser contratado via Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric), solução de interconexão definida por software, que permite acesso global, flexível e sob demanda a múltiplas clouds, provedores de rede e parceiros de negócios ao redor do mundo. Por meio de uma única conexão física, aproxima dados de usuários nos principais mercados e contribui para uma estratégia consistente de continuidade de negócios.
De acordo com Carvalho, os líderes digitais no mundo todo têm sido cada vez mais desafiados pelo volume e complexidade dos dados que possuem e de que necessitam no universo digital. Presente em mais de 55 mercados em 26 países, a Equinix é a plataforma que os auxilia a navegar no universo multicloud e híbrido, simplificar suas infraestruturas e ainda estar onde precisam, encontrar os parceiros certos e aproveitar as melhores oportunidades de negócios.
Serviço
www.equinix.com
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.