book_icon

IBM expande presença de Nuvem no Brasil com novos Data Centers

Companhia triplica infraestrutura e anuncia a primeira IBM Cloud Multizone Region (MZR) na América Latina

IBM expande presença de Nuvem no Brasil com novos Data Centers

A IBM anunciou o início das operações de sua primeira IBM Cloud Multizone Region (MZR) na América Latina, uma importante expansão da presença global de computação em Nuvem da companhia. Construída a partir do data center existente no Brasil, essa MZR é resultado do investimento contínuo da IBM para apoiar a adoção de Nuvem híbrida e ajudar a promover o crescimento dos negócios na região, à medida que empresas de todos os setores aceleram seus planos de transformação digital em resposta à pandemia da Covid-19. O recém-inaugurado complexo de data centers no Brasil marca o compromisso de longa data da IBM em ajudar os clientes da região a implementar, com segurança, cargas de trabalho de missão crítica com altos níveis de resiliência em ambientes de nuvem híbrida.

Nesta primeira fase, estará disponível um conjunto de soluções de infraestrutura como serviços e armazenamento, que ajudam a fornecer segurança e controle do tráfego da rede, proteção de dados sensíveis, sistemas de backup e recuperação

A rede de IBM Cloud é projetada para oferecer baixa latência e alta segurança, ao mesmo tempo em que ajuda os clientes a atender aos requisitos de soberania e conformidade de dados – o que é especialmente importante para organizações em setores regulados, como serviços financeiros, governo e telecomunicações, entre outros. Ao hospedar cargas de trabalho na Nuvem pública e aberta IBM Cloud, os clientes também poderão usar recursos como IBM Hyper Protect Crypto Services e apoiados pelo alto nível de certificação de segurança disponível comercialmente. Isso permite que as empresas mantenham o controle de suas próprias chaves de criptografia, ou seja, os clientes são os únicos que podem controlar o acesso aos seus dados – nem mesmo a IBM pode acessá-los.

Ao conectar três zonas de disponibilidade remota – todas independentes umas das outras – os clientes que hospedam cargas de trabalho no IBM Cloud podem ter certeza de que quaisquer eventos de falha em potencial afetam apenas uma única zona. Isso significa que eles podem executar cargas de trabalho de missão crítica continuamente em ambientes de Nuvem híbrida e manter os negócios em funcionamento. “Em um momento de transformação dos negócios, especialmente nos processos operacionais e de relacionamento, a IBM investe em infraestrutura e serviços em Nuvem para apoiar nossos clientes e a sociedade na aceleração de sua jornada digital”, disse Katia Vaskys, gerente geral da IBM Brasil. “Com orgulho expandimos nossos investimentos e presença no Brasil oferecendo altos níveis de confiabilidade, segurança e controle para criar novos modelos de negócio baseados em uso massivo de dados e inteligência artificial, e apoiados em nuvem híbrida”, comentou.

Nesta primeira fase, estará disponível um conjunto de soluções de infraestrutura como serviços e armazenamento, que ajudam a fornecer segurança e controle do tráfego da rede, proteção de dados sensíveis, sistemas de backup e recuperação. Ao longo de 2021, o catálogo de IBM Cloud continuará a ser lançado, oferecendo opções de serviços de plataforma para ajudar os clientes a implementar rapidamente arquitetura e aplicações de missão crítica em ambientes de Nuvem híbrida e capacidades de Inteligência Artificial com IBM Watson, Blockchain, IoT e Analytics.

Serviço
www.ibm.com/br-pt

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.