Nos últimos anos, a Nuvem revolucionou a forma de como as empresas podem usufruir da tecnologia para acelerarem seus negócios. A infraestrutura de Nuvem Oracle Cloud Infrastructure (OCI) traz altos níveis de performance, flexibilidade e segurança. Por outro lado, a jornada de adoção é tão importante quanto a própria tecnologia.
Pensando nisso, a Orale estruturou uma área dedicada de Cloud Journey, com 500 profissionais na América Latina, com a missão de acompanhar os clientes, desde o momento zero e em todo o seu ciclo na Nuvem. Ao assinar um serviço de cloud da Oracle, cada cliente tem automaticamente o engajamento de um gerente de experiência, profissional com nível técnico adequado para auxiliá-lo no seu embarque para a Nuvem e no conhecimento das melhores práticas de uso. Esse profissional também ajuda no gerenciamento do consumo e otimização dos recursos, para que não haja desperdícios, elabora um plano de capacitação técnica e conecta as equipes internas em caso de eventuais necessidades de suporte técnico.
Além do gerente de experiência e para auxiliar na migração de ambientes simples para a nuvem, entra em cena o serviço Oracle Cloud Lift, consultoria gratuita feita por engenheiros designados para estarem próximos dos clientes com foco em planejamento, fundação, prototipagem e migração. No caso de grandes projetos e ambientes complexos são agregados os serviços profissionais de consultoria.
Para aporte de conhecimento mais profundo e em momentos de criticidade, existe outro apoio do time de Cloud Wellness e de Escalation, que se unem para trabalhar em regime 24×7 com os times globais de suporte e engenharia da Oracle.
“Cada etapa dessa jornada é cuidadosamente planejada e, criamos equipes especializadas para que a adoção de Oracle Cloud seja a mais rápida e eficiente possível. Desde o gerente da experiência até a equipe de escalações 24×7, nosso objetivo é garantir os mais altos níveis de satisfação dos nossos clientes”, destaca Howard Leocadio, diretor da área de Customer Experience da Oracle Brasil.
Como acontece na prática
Em 2019, a Tok&Stok, uma das maiores empresas varejistas de móveis e decoração, decidiu levar seus dados para infraestrutura de Nuvem da Oracle a fim de acelerar e fortalecer ainda mais os planos de expansão da rede. A visão da empresa para o caminho da Nuvem foi intensificada com a atuação do time Cloud Journey.
“Podemos afirmar que a virada da Tok&Stok para Nuvem teve total apoio da área da Oracle. Desde definir a arquitetura, estruturar o plano e a disponibilidade, em todos os momentos, para dar o suporte quando necessitamos manter o sistema e os negócios”, afirma Anderson Portela, coordenador de banco de dados da Tok&Stok.
Para Tok&Stok, o tempo de resposta e a troca de conhecimento são fundamentais para o dinamismo das operações, incluindo as reuniões programadas semanalmente da Oracle com o time de TI da empresa. Além disso, a co-criação também faz parte do dia a dia. Para Anderson, essa proximidade tem trazido inúmeras vantagens e facilidades para a administração dos sistemas de TI e, por consequência, levando ainda mais qualidade e agilidade para os clientes da Tok&Stok, desde o escolha do produto, logística, atendimento, até a conclusão da compra. “Quando precisamos, por exemplo, aumentar o consumo dos dados em ocasiões de missão crítica, sempre tivemos a Oracle ao nosso lado”, esclarece.
A cada nova campanha, a área de Cloud Journey da Oracle está alinhada para dar apoio às necessidades técnicas para o sucesso das vendas. A infraestrutura de Nuvem da Oracle, bem como os serviços do time, estão alinhados com a expansão de suas lojas físicas e inovação, consequentemente melhorando a experiência do consumidor.
Um dos marcos para Tok&Stok, que comprova o valor da tecnologia agregado ao atendimento próximo da Oracle na jornada de nuvem foi a migração realizada com grande sucesso. A prova disso foi que durante o processo, a disponibilidade e performance do ambiente se manteve transparente para a cadeia de suprimentos, faturamento e logística pelo fato de os sistemas continuarem em pleno funcionamento sem interrupções e impactos para os clientes.
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