book_icon

Embratel lança Portal Analytics para solução Wi-Fi seguro

O Portal traz diversas funcionalidades para análise de dados e visibilidade de rede em tempo real
Embratel lança Portal Analytics para solução Wi-Fi seguro

A Embratel anuncia esta semana que colocou no ar a nova versão do Portal Analytics para o serviço Wi-Fi Seguro, solução de segurança em rede sem fio para empresas de todos os tamanhos e segmentos que buscam fornecer acesso à Internet de alto desempenho para clientes finais e funcionários. O grande destaque da nova versão é a funcionalidade de Análise de Presença, solução que fornece ao cliente corporativo informações como o tempo de permanência, a amostragem de público passante e entrante, e a porcentagem de visitantes recorrentes, a partir de dados obtidos dos dispositivos que possuem conexão sem fio e passam perto do estabelecimento, sempre de maneira agregada, de modo a preservar a privacidade dos titulares.

Com a solução Wi-Fi Seguro, as companhias têm maior visibilidade da rede e de seu uso. Dessa forma, é possível definir as melhores estratégias para customizar interações com clientes, personalizar filtros de conteúdo, gerar dados para analisar o comportamento dos consumidores e até proporcionar uma melhor experiência aos usuários, utilizando dados sobre utilização sempre de forma agregada.

As companhias conseguem estipular regras de utilização para estabelecer políticas de privacidade, tempo de navegação e o limite da banda para impedir o uso indevido do link com downloads indesejados

“O Wi-Fi Seguro Embratel ajuda os clientes a manterem suas conexões sem fio mais seguras e estáveis, com visibilidade da utilização da rede e a possibilidade de ter insights importantes para o negócio. Seguimos com nosso compromisso de oferecer às empresas sempre as ofertas mais atualizadas e com grande valor agregado para o mercado”, afirma Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Ainda, com o Wi-Fi Seguro Embratel, as empresas podem criar redes específicas para funcionários e visitantes, separando o tráfego e melhorando a segurança da rede. As companhias conseguem estipular regras de utilização para estabelecer políticas de privacidade, tempo de navegação e o limite da banda para impedir o uso indevido do link com downloads indesejados.

Os níveis de segurança das conexões são definidos utilizando controle de aplicações, filtros de conteúdo web com mais de 80 categorias de sites e mais de 2 mil aplicações conhecidas, detecção de intrusos e sistema firewall. A ferramenta é capaz de bloquear sites e aplicações de alto risco ou links considerados indevidos para o acesso, mitigando riscos e incidentes de segurança da informação.

No momento da autenticação para acesso é possível criar páginas de login personalizadas, utilizando da autenticação por redes sociais ou por registro direto na plataforma, com campos cadastrais personalizados, aceite aos termos de uso, além de definição de tempo de sessão e renovação, que são configuráveis.

A tecnologia utilizada pela Embratel é capaz de suportar até 50 usuários por ponto de acesso, com amplo alcance e sem perda de performance. A solução pode ser instalada em qualquer link de Internet disponível no mercado, outro importante diferencial, e a Embratel realiza a instalação dos equipamentos com o fornecimento do cabeamento, caso necessário. Com a missão de levar soluções transformadoras para seus clientes, com segurança e qualidade, a Embratel mantém as configurações atualizadas de forma automática em Nuvem (Cloud), tornando instalação e operação mais simples e práticas para as empresas.

Serviço
www.embratel.com.br/seguranca/wi-fi-seguro

Embratel

Mário Rachid

Portal Analytics

solução de segurança em rede sem fio

Wi-Fi Seguro

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.