book_icon

Infinera e American Tower concluem testes de rede óptica

Infinera e American Tower completam demonstração de rede ao vivo da primeira transmissão óptica coerente ponto-multiponto na América Latina

(Crédito: Divulgação/Infinera)

A Infinera e a American Tower anunciaram hoje(15/03) a conclusão bem-sucedida da primeira transmissão óptica coerente ponto-multiponto em um ambiente de rede de operadora na América Latina. Este teste de campo foi realizado com a tecnologia XR Optics da Infinera na rede PON (Rede Óptica Passiva) da American Tower na Colômbia. O teste demonstrou a compatibilidade da XR Optics com o tráfego existente de GPON (Rede Óptica Passiva Gigabit) em uma implantação de PON de fibra única em uma área regional metropolitana.

A prova de conceito mostra a capacidade da American Tower de aproveitar o valor transformador que a XR Optics pode fornecer na infraestrutura de rede existente da empresa  

A prova de conceito mostra a capacidade da American Tower de aproveitar o valor transformador que a XR Optics pode fornecer na infraestrutura de rede existente da empresa. Com mais de 400 Gb de capacidade disponível por leaf (folha), a XR optics pode permitir que operadoras de rede como a American Tower simplifiquem drasticamente suas arquiteturas de rede e reduzam significativamente os custos de CapEx e OpEx ao mesmo tempo em que aumenta a escalabilidade da rede. Esta demonstração abre caminho para a American Tower alavancar a XR Optics para lançar de forma econômica novos serviços geradores de receita e 5G.

“Como a American Tower está desenvolvendo sua rede em preparação para novos centro de dados Edge e aplicativos 5G, estamos sempre em busca de tecnologias inovadoras para nos ajudar a alcançar maior valor em nossa infraestrutura existente”, disse Paul Choiseul, Fiber CTO EMEA & Latin America da American Tower. “O sucesso da solução XR Optics da Infinera em nossa rede PON é o ápice de uma ideia que nasceu há dois anos, quando compartilhamos nosso percurso com a Infinera para testar tecnologias DWDM avançadas nas redes PON da ATC. Esta tecnologia nos permitirá fornecer soluções de alta capacidade e latência ultrabaixa em nossas redes PON existentes que atenderão aos requisitos do centro de dados Edge e do 5G.”

“O teste com a American Tower fornece outro ponto de prova ilustrando como a XR optics alimentada por subportadora digital da Infinera pode ser aplicada às redes existentes e pode coexistir perfeitamente com o tráfego GPON”, disse Dave Welch, Infinera Chief Innovation Officer & Co-founder. “Isso representa uma mudança radical na forma como as redes metropolitanas podem ser construídas, prometendo uma redução drástica no custo total de propriedade (TCO), estabelecendo uma nova referência em escalabilidade, e aumentando a flexibilidade e velocidade do serviço.”

Serviço
www.americantower.com
www.infinera.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.