A Automtion Anywhere, provedora de soluções em automação de processos robóticos (RPA), e o Google Cloud anunciaram nesta segunda-feira (15/3) uma colaboração estratégica de vários anos para acelerar a adoção da automação inteligente com empresas em uma escala global. Com essa parceria, a plataforma Automation 360 da Automation Anywhere estará disponível no Google Cloud, e as duas empresas desenvolverão mutuamente soluções baseadas em IA e RPA, trarão recursos de RPA para vários produtos do Google Cloud e alinharão equipes de entrada no mercado para ajudar as empresas globais a dimensionar os recursos de RPA. O Automation Anywhere no Google Cloud estará disponível a partir de maio de 2021.
“Com a parceria com o Google Cloud, podemos ajudar as organizações a alavancar recursos de automação inteligente em uma escala massiva e global e diminuir drasticamente a quantidade de tempo que as equipes gastam em suas tarefas de negócios mais comuns e repetitivas”, disse Mihir Shukla, CEO da Automation Anywhere. “A automação inteligente pode ser um ativo importante na transformação digital, especialmente à medida que as empresas globais se adaptam a uma nova realidade de trabalho distribuído. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em estreita colaboração com o Google Cloud para apoiar a transformação dos negócios com nuvem e automação”, acrescentou.
De acordo com uma nova pesquisa da Automation Anywhere, mais da metade das empresas planeja aumentar seus investimentos em automação no próximo ano, com 67% optando por implantar RPA na Nuvem nos próximos 12 meses, impulsionada em parte pela necessidade de soluções em trabalho por conta da pandemia global. A Automation Anywhere já implantou mais de 2,8 milhões de bots em algumas das maiores empresas do mundo.
“À medida que as empresas operam cada vez mais na Nuvem, a RPA fornece os meios para agilizar os processos em aplicativos nativos e sistemas legados no local – em última análise, ajudando os funcionários a gastar menos tempo em tarefas repetitivas e mais tempo dando suporte a projetos essenciais para os negócios”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Automation Anywhere para ajudar as empresas a implantar e dimensionar rapidamente os recursos de RPA no Google Cloud e para enfrentar os desafios comerciais com soluções especialmente desenvolvidas para os setores”, comentou..
Por meio dessa colaboração, o Google Cloud também integrará os recursos de RPA do Automation Anywhere com serviços, como Apigee, Appsheet e AI Platform, permitindo aos clientes dimensionar a aplicação de automação com gerenciamento de API, desenvolvimento Low e No-Code ou o desenvolvimento de ML para fluxos de trabalho. O Automation Anywhere e o Google Cloud desenvolverão em conjunto soluções voltadas para casos de uso específicos do setor, com foco em serviços financeiros, cadeias de suprimentos, saúde e ciências biológicas, telecomunicações, varejo e setor público.
Além disso, a Automation Anywhere migrará o Automation 360, sua plataforma de automação nativa na Nuvem e baseada na Web, para o Google Cloud como seu provedor de Nuvem primário, e se tornará o parceiro RPA preferido do Google Cloud. As soluções Automation Anywhere também estarão disponíveis no Google Cloud Marketplace, para implementação em ambientes de Nuvem pública, híbridos e locais, e fornecendo aos clientes uma única visualização e painel de gerenciamento em todos os ativos e ambientes.
Segundo a empresa, o RPA tornou-se parte integrante dos esforços de transformação digital das corporações. Funcionários de front office em empresas de serviços financeiros, call centers, escritórios de recursos humanos ou financeiros, centros de TI e outros lidam com milhares de tarefas manuais repetitivas todos os dias, como processamento de faturas, decisões de empréstimo e integração de funcionários. No back office, as equipes de TI e desenvolvedores gastam tempo gerenciando APIs, inserindo dados e garantindo que novos aplicativos nativos da Nuvem possam se conectar com sistemas legados locais. O RPA, junto com o Machine Learning (ML), visão computacional, aprendizado profundo e análises podem ajudar as empresas a otimizar esses processos e oferecer melhor suporte a seus funcionários com o desenvolvimento de bots de software movidos a IA, capazes de gerenciar um número infinito de tediosas tarefas de front-and-back office.
Serviço
www.automationanywhere.com
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo