book_icon

Automation Anywhere e Google Cloud oferecem RPA na Nuvem

Parceria entre as duas empresas permitirá o desenvolvimento de soluções baseadas em IA e RPA para vários produtos
Automation Anywhere e Google Cloud oferecem RPA na Nuvem

A Automtion Anywhere, provedora de soluções em automação de processos robóticos (RPA), e o Google Cloud anunciaram nesta segunda-feira (15/3) uma colaboração estratégica de vários anos para acelerar a adoção da automação inteligente com empresas em uma escala global. Com essa parceria, a plataforma Automation 360 da Automation Anywhere estará disponível no Google Cloud, e as duas empresas desenvolverão mutuamente soluções baseadas em IA e RPA, trarão recursos de RPA para vários produtos do Google Cloud e alinharão equipes de entrada no mercado para ajudar as empresas globais a dimensionar os recursos de RPA. O Automation Anywhere no Google Cloud estará disponível a partir de maio de 2021.

“Com a parceria com o Google Cloud, podemos ajudar as organizações a alavancar recursos de automação inteligente em uma escala massiva e global e diminuir drasticamente a quantidade de tempo que as equipes gastam em suas tarefas de negócios mais comuns e repetitivas”, disse Mihir Shukla, CEO da Automation Anywhere. “A automação inteligente pode ser um ativo importante na transformação digital, especialmente à medida que as empresas globais se adaptam a uma nova realidade de trabalho distribuído. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em estreita colaboração com o Google Cloud para apoiar a transformação dos negócios com nuvem e automação”, acrescentou.

A Automation Anywhere migrará o Automation 360, sua plataforma de automação nativa na Nuvem e baseada na Web, para o Google Cloud como seu provedor de Nuvem primário, e se tornará o parceiro RPA preferido do Google Cloud

De acordo com uma nova pesquisa da Automation Anywhere, mais da metade das empresas planeja aumentar seus investimentos em automação no próximo ano, com 67% optando por implantar RPA na Nuvem nos próximos 12 meses, impulsionada em parte pela necessidade de soluções em trabalho por conta da pandemia global. A Automation Anywhere já implantou mais de 2,8 milhões de bots em algumas das maiores empresas do mundo.

“À medida que as empresas operam cada vez mais na Nuvem, a RPA fornece os meios para agilizar os processos em aplicativos nativos e sistemas legados no local – em última análise, ajudando os funcionários a gastar menos tempo em tarefas repetitivas e mais tempo dando suporte a projetos essenciais para os negócios”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Automation Anywhere para ajudar as empresas a implantar e dimensionar rapidamente os recursos de RPA no Google Cloud e para enfrentar os desafios comerciais com soluções especialmente desenvolvidas para os setores”, comentou..

Por meio dessa colaboração, o Google Cloud também integrará os recursos de RPA do Automation Anywhere com serviços, como Apigee, Appsheet e AI Platform, permitindo aos clientes dimensionar a aplicação de automação com gerenciamento de API, desenvolvimento Low e No-Code ou o desenvolvimento de ML para fluxos de trabalho. O Automation Anywhere e o Google Cloud desenvolverão em conjunto soluções voltadas para casos de uso específicos do setor, com foco em serviços financeiros, cadeias de suprimentos, saúde e ciências biológicas, telecomunicações, varejo e setor público.

Além disso, a Automation Anywhere migrará o Automation 360, sua plataforma de automação nativa na Nuvem e baseada na Web, para o Google Cloud como seu provedor de Nuvem primário, e se tornará o parceiro RPA preferido do Google Cloud. As soluções Automation Anywhere também estarão disponíveis no Google Cloud Marketplace, para implementação em ambientes de Nuvem pública, híbridos e locais, e fornecendo aos clientes uma única visualização e painel de gerenciamento em todos os ativos e ambientes.

Segundo a empresa, o RPA tornou-se parte integrante dos esforços de transformação digital das corporações. Funcionários de front office em empresas de serviços financeiros, call centers, escritórios de recursos humanos ou financeiros, centros de TI e outros lidam com milhares de tarefas manuais repetitivas todos os dias, como processamento de faturas, decisões de empréstimo e integração de funcionários. No back office, as equipes de TI e desenvolvedores gastam tempo gerenciando APIs, inserindo dados e garantindo que novos aplicativos nativos da Nuvem possam se conectar com sistemas legados locais. O RPA, junto com o Machine Learning (ML), visão computacional, aprendizado profundo e análises podem ajudar as empresas a otimizar esses processos e oferecer melhor suporte a seus funcionários com o desenvolvimento de bots de software movidos a IA, capazes de gerenciar um número infinito de tediosas tarefas de front-and-back office.

Serviço
www.automationanywhere.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.