book_icon

TOPdesk promove redução de 70% dos custos de TI para a MDS Insure

A solução da TOPdesk oferece agilidade, facilidade na gestão e na integração, além de flexibilidade e redução de gastos para a área de TI

TOPdesk promove redução de 70% dos custos de TI para a MDS Insure

A corretora de seguros MDS Insure Brasil faz parte do MDS Group, que é uma das três maiores corretoras de seguros do mundo. O grupo tem mais de 37 anos de atuação, está sediado em Portugal e tem presença em sete países. Possui mais de 850 colaboradores e atende mais de 1.2 milhão de clientes empresariais e particulares em todo o mundo. Atua nos segmentos de seguros, resseguros e risco em diversas verticais de mercado como varejo, indústria, saúde, entre outros.

No Brasil a empresa tem cinco escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, sendo que as diversas localidades e departamentos precisam se conectar e trocar informações em tempo real   

No Brasil a empresa tem cinco escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, sendo que as diversas localidades e departamentos precisam se conectar e trocar informações em tempo real. Dessa forma, a solução de gerenciamento de serviços de tecnologia (ITSM) da TOPdesk adotada em 2019 pela área de TI da MDS Insure Brasil tinha como objetivo gerenciar as aplicações de todos os departamentos da empresa. Além disso, havia a necessidade de realizar a integração das áreas e dar suporte a uma infraestrutura física própria complexa para que os departamentos estivessem conectados.

“Optamos pela solução da TOPdesk por conta da praticidade e possibilidades de integração da ferramenta, que permite ser implementada em todas as áreas, e oferece ainda simplificação e flexibilidade na gestão de área de TI”, afirma Marcos Guedes, head de TI na MDS Insurge Brasil. “Contamos com uma consultoria próxima da TOPdesk que atendeu às necessidades que surgiram ao longo do projeto”, acrescenta.

A solução de ITSM da TOPdesk é o que o mercado chama de “plug and play”, sendo robusta a ponto de integrar com outras aplicações no momento da implementação. Desta forma, a ferramenta adotada pela MDS Insure promoveu a unificação da empresa em Cloud Computing e ainda promoveu a redução de 70% dos custos com a substituição da infraestrutura legada. Graças à economia que a ferramenta trouxe, após os três meses de implementação o retorno sobre o investimento foi atingido.

Os benefícios adicionais incluem controle da TI, gestão otimizada, além de fácil integração e administração dos projetos da área de tecnologia.

Diante dos resultados positivos, a MDS Insure estuda a possibilidade de expandir o projeto para a gestão de TI na operação de Portugal.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.