O mercado Financeiro tem se tornado cada vez mais democrático e acessível para a população com o passar dos anos e o surgimento de novas tecnologias e empresas. É o caso, por exemplo, do BMS, uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central desde 2013, que possui solidez e experiência na concessão de empréstimo pessoal e que presta serviços como consignado privado, conta digital, seguros, BaaS e cobrança bancária.
Em pleno crescimento, mesmo em um ano de pandemia, a instituição buscou por novas ferramentas que pudessem agregar valor, solidez e agilidade ao seu sistema de pagamentos e cobranças para melhorias de gestão. Para isso, fecharam a parceria com a Matera , empresa de desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos. “Identificamos a empresa como o fornecedor mais preparado para as nossas expectativas de crescimento. A completude da solução que estávamos procurando e a possibilidade de suportar grandes volumes de dados eram as preocupações principais do nosso projeto. Rapidamente, o time de especialistas da Matera entendeu o nosso escopo de trabalho e nos apresentou cases semelhantes que já possuía no mercado, o que nos deu tranquilidade para fazermos a nossa escolha”, conta Leandro Sayão, diretor-presidente do BMS.
É preciso estar bem estruturado com uma tecnologia que forneça escalabilidade, segurança e que esteja em conformidade com o regulador
A empresa, que fica em Fortaleza, CE, usufrui de uma geografia privilegiada do litoral brasileiro, tem operações de crédito em todo o território nacional. “Eles querem aproveitar as oportunidades em outras regiões para ofertar contas digitais e empréstimos para pessoa física, serviços de cobrança por boletos e de white label para fintechs iniciantes. Para isso é preciso estar bem estruturado com uma tecnologia que forneça escalabilidade, segurança e que esteja em conformidade com o regulador, além é claro, de poder contar com uma equipe de especialistas para gerar insights e compartilhar conhecimento de mercado”, afirma Bruno Samora, gerente de Retail da Matera.
Para o futuro da parceria, Sayão explica que só espera ainda mais expansão. “Crescimento em número de pessoas atendidas, de serviços ofertados e de operações realizadas, chegando a alguns milhares de clientes com abrangência em todo o território nacional. Acreditamos que as soluções Matera vão nos oferecer um backoffice robusto e a segurança necessária para que possamos nos desenvolver de forma consistente em todos os mercados que pretendemos atingir nos próximos anos”, finaliza.
Serviço
www.matera.com
www.matera.com
Revista Digital
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo