book_icon

Claranet adquire a ID Group

A transação consolida a presença da empresa, criando uma receita de 20 milhões de euros, com uma extensa carteira de serviços em gestão de Cloud e tecnologia da informação e comunicação
Claranet adquire a ID Group

executivos fecham negócios A Claranet, grupo europeu de serviços de TI com presença em dez países, anunciou a aquisição da ID Group, fornecedora e implementadora de soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação, TIC, com mais de 30 anos de experiência e especializada em serviços de infraestrutura. Esta é a 29ª aquisição do Grupo Claranet nos últimos nove anos e reforça a estratégia de expansão do grupo, que é se posicionar como líder europeu em serviços geridos e consolida a presença na Espanha, onde atua desde o ano 2000.

Fundada em 1990, a ID Group é uma fornecedora de soluções no setor de TI, especializada em serviços de infraestrutura, tanto em onpremises como em Nuvem privada. Com um amplo conjunto de clientes em todos os setores de atividade, como AC Marca, Fira de Barcelona, Santa & Cole, Grandvalira, Banc de Sabadell d´Andorra, entre outros, a ID Group é uma integradora experiente de fornecedores de tecnologia, com uma vasta gama de serviços de implementação e gestão que vão desde a Private Cloud até Workplace, passando por Storage, Networking, Segurança e IT Supply.

Esta é a 29ª aquisição do Grupo Claranet nos últimos nove anos e reforça a estratégia de expansão do grupo, que é se posicionar como líder europeu em serviços

“A união dos pontos fortes da Claranet com a ID Group permitirá aumentar o valor que oferecemos aos nossos clientes, tanto no setor público como no privado, combinando competências e talentos das nossas equipes, bem como desenvolver uma carteira de serviços mais ampla, constituindo assim, a Claranet como fornecedor líder de serviços TIC, Managed Hybrid Cloud e Cybersecurity onde a Claranet tem uma vasta experiência”, declara David Cuesta, diretor-Executivo da Claranet na Espanha.

Já para António Miguel Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Claranet Espanha e membro do Conselho Executivo de Administração do Grupo para Ibéria e Latam, “a Claranet tem uma forte estratégia de crescimento orgânico e de aquisições. Conseguimos uma posição de liderança em Cloud e Cybersecurity em outros países e temos a ambição de fazer o mesmo em um mercado de TI tão importante como o espanhol”, explica.

“A integração da ID Group pela Claranet, proporcionará aos clientes de ambas as empresas novas capacidades, bem como o acesso a uma vasta experiência na implementação e gestão de todos os tipos de infraestruturas TIC em ambientes on-premises e em ambientes de Cloud Privada e Cloud Pública, além da Cibersegurança. Esta integração significará um aumento de escala e vai nos permitir aumentar o ritmo de inovação, eficiência e qualidade a que os nossos clientes estão habituados”, comemora Sergi Aguilar, diretor-Executivo da ID Group.

Conheça as empresas envolvidas
Fundada em 1990, a ID Group é um fornecedor de soluções no setor de TI. A partir de uma abordagem integrativa, a ID Group oferece soluções de ponta a ponta, incluindo serviços de implementação e gestão de soluções de TI de fabricantes líderes como a NetApp, IBM, Huawei, HPE, VMWare, Commvault, Citrix, Sophos, Microsoft e Oracle. Nos últimos anos, a ID Grup foi premiado com os seguintes reconhecimentos: Netapp 2015 best project, IBM Rookie of the year 2017 award, Sophos Top Regional Performer FY 2018, Netapp Cloud Provider award FY2018 e CIOReview 10 Most Promising Netapp Solution Providers 2018.

A Claranet é uma multinacional de Tecnologia, com foco em serviços gerenciados de Cloud Computing, Big Data, Cyber Security e outros. O Grupo está presente em dez países no mundo e seus mais de 2,5 mil funcionários têm como missão ajudar seus clientes em todas as etapas da transformação digital. É líder consecutiva por 5 anos no Quadrante Mágico do Gartner e tem 5 estrelas do ISG Provider Lens. É reconhecida como especialista em serviços gerenciados de infraestrutura híbrida.

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.