Mercado

Dobra o número de insurtechs no Brasil

Levantamento da camara-e.net mostra que, em seis meses, Brasil saltou de 25 para 40 insurtechs havia 25 insurtechs cadastradas no Radar Fintech

Há seis meses, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizou um levantamento e verificou que o Brasil possuía 25 insurtechs. Atualmente, ao realizar a segunda versão, revelou que o número quase dobrou e alcançou a marca de 40 startups especializadas em tecnologia para seguros.

Assim como as fintechs são startups com foco no mercado financeiro, as insurtechs tem como foco o desenvolvimento de soluções de tecnologia para o setor de seguros

Segundo Gustavo Zobaran, coordenador do Comitê de Insurtechs, para chegar a esse primeiro mapa, o comitê cruzou os dados das iniciativas levantadas nos últimos relatórios do FintechLab e do Conexão Fintech com os das empresas cadastradas no site do comitê.

“Os próximos passos são mergulhar nesses dados para fazer uma análise mais qualitativa e entender o volume de investimentos, o comportamento dessas empresas, e as dores que elas resolvem para categorizá-las dentro do ecossistema”, explica. “Mas esse primeiro levantamento já nos mostra que, apesar de ser um mercado em estágio inicial, estamos no caminho certo para que ele amadureça antes mesmo do previsto”.

O Comitê de Insurtechs da camara-e.net é uma iniciativa inovadora no Brasil e tem como missão ser o hub de referência colaborativo para impulsionar o desenvolvimento das insurtechs brasileiras. Criado em junho de 2017, ele tem, entre seus associados, várias empresas que compõem o ecossistema do setor, o que dá à equipe um leque maior de conhecimento e de atuação.

Assim como as fintechs são startups com foco no mercado financeiro, as insurtechs tem como foco o desenvolvimento de soluções de tecnologia para o setor de seguros. A origem do termo Insurtech vem da união das palavras seguros e tecnologia.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.