book_icon

Mobilidade Corporativa: tecnologia MDM é a nova investida para a gestão dos negócios

Soluções MDM transformam mobilidade corporativa por meio do gerenciamento e suporte automatizado de celulares e tablets

Mobilidade Corporativa: tecnologia MDM é a nova investida para a gestão dos negócios

A mobilidade corporativa é uma realidade nos negócios. Com a pandemia, todos os ambientes se tornaram locais de trabalho, a concentração de equipes externas aumentou e o home office combinado com outras opções de trabalho remoto vieram para ficar. Nesse novo cenário, a distribuição de dispositivos móveis corporativos é indispensável para a comunicação entre as equipes, gerenciamento e execução das tarefas. Mas essa medida exige uma gestão ampla e estruturada.

As vantagens dessa tecnologia vão muito além da melhor gestão de recursos e de aumentar a segurança de dados 

O caminho que muitas empresas têm encontrado para isso são as soluções de Mobile Device Management – MDM, que permitem configurar os dispositivos móveis, para uma utilização que potencialize a eficiência das equipes de campo e contribua para mais performance, produtividade, diminuição de riscos, segurança de dados e redução de custos (gestão do consumo de dados móveis).

“As empresas estão apostando em smartphones, tablets e outros equipamentos eletrônicos para aumentar o nível de produtividade e de mobilidade das equipes. Soluções MDM permitem que uma empresa implemente uma série de processos e iniciativas para administrar com segurança, de forma completa, eficiente, remota e ágil, o uso desses aparelhos corporativos”, afirma Vinícius Boemeke, Co-Founder da Pulsus, empresa referência em soluções MDM.

As vantagens dessa tecnologia vão muito além da melhor gestão de recursos e de aumentar a segurança de dados. Confira abaixo quatro outros benefícios dessas tecnologias:

Dados relevantes para outras áreas de negócio
 As soluções MDM permitem mensurar informações importantes para vários setores de uma empresa. É possível, por exemplo, monitorar períodos de uso de cada dispositivo, envio e download de arquivos, registros de ligação, resultado do uso de aplicativos instalados, inventários, bateria e memória.

Gestão de consumo de dados e economia de custos
 A tecnologia MDM facilita também o monitoramento do consumo de dados em 3G, 4G, 4.5G, 5G e Wi-fi. Com isso, o usuário tem acesso a dados para a gestão de consumo por dispositivo móvel e por aplicativo.

Facilidades e soluções para área de TI
 As soluções MDM trazem ferramentas para controle, instalação e atualização em massa e remota de software, apps e arquivos, acesso remoto para resolução de problemas, automação e customização ágil de dados e geolocalização e bloqueios por perda ou roubo.

Saúde e segurança dos funcionários
 Ao adotar uma tecnologia de gerenciamento de dispositivos móveis, ganha-se também recursos para contribuir com a saúde e segurança do funcionário. É possível planejar restrições de horários de trabalho e de utilização do dispositivo e de apps, bloqueio de apps indesejados, privacidade e segurança de informações e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A mobilidade corporativa é uma realidade e uma necessidade. Com recursos adequados, pode-se extrair ainda mais benefícios das soluções de gerenciamento de dispositivos móveis. A tecnologia faz com que essas soluções se tornem estratégicas na gestão do negócio, contribuindo não apenas com o resultado das empresas, mas também com a satisfação de seus profissionais”, destaca Boemeke.

A Pulsus surgiu da necessidade de resolver problemas operacionais das empresas e oferecer soluções completas de formas ágeis e seguras, levando suporte e funcionalidades automatizadas, por meio de tecnologia de ponta, para as áreas de TI, gestão e performance.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.