book_icon

Equinix planeja abrir data center xScale em São Paulo no terceiro trimestre

A empresa revelou seu plano global de expansão, com previsão de investimentos da ordem de US$ 3 bilhões
Equinix planeja abrir data center xScale em São Paulo no terceiro trimestre

A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, revelou detalhes sobre seu programa de data center xScale, que deverá consumir investimentos da ordem de US$ 3 bilhões, incluindo projetos atualmente em desenvolvimento no Brasil, França, Japão e outros mercados. Essa expansão global planejada, financiada com o apoio de parceiros de joint venture, atenderá às demandas crescentes de empresas de hiperescala, que estão implantando infraestrutura na Equinix, ao mesmo tempo em que fornecerá ao ecossistema de 10 mil clientes acesso a esses fornecedores estratégicos.

No terceiro trimestre de 2021, a Equinix planeja abrir seu primeiro data center xScale na América Latina. Batizado de SP5x, está localizado em São Paulo, próximo ao data center IBX da Equinix SP4. Ele será conectado por fibra óptica aos quatro data centers IBX existentes da Equinix na cidade e dará suporte a 5 megawatts de energia para clientes de hiperescala em sua primeira fase.

As instalações da Equinix xScale oferecem às empresas de hiperescala o valor exclusivo da nossa plataforma, incluindo acesso a ecossistemas de negócios, serviços de interconexão e conhecimento do mercado local em todo o mundo

Os data centers Equinix xScale atendem às necessidades únicas de implantação de carga de trabalho de um grupo direcionado de empresas de hiperescala, incluindo os maiores provedores de serviços em Nuvem do mundo. Com os data centers xScale, as empresas de hiperescala podem adicionar implementações básicas às suas pegadas de ponto de acesso existentes na Equinix, permitindo seu crescimento em uma única plataforma que pode abranger imediatamente 63 metrôs globais e oferecer interconexão direta – dentro de um conjunto vibrante de ecossistemas – para seus clientes e parceiros de negócios estratégicos.

O rápido crescimento da economia digital tem impulsionado a crescente demanda por conectividade global e soluções híbridas multicloud. Durante anos, os maiores provedores de serviços em Nuvem do mundo, incluindo Alibaba Cloud , Amazon Web Services (AWS), Google Cloud, IBM Cloud, Microsoft Azure e Oracle Cloud Infrastructure, fizeram parceria com a Equinix para alavancar sua plataforma global de mais de 220 data centers para conexão direta seus parceiros de negócios estratégicos e clientes. À medida que essas empresas continuam a se expandir, elas exigem capacidade em escala para atender aos seus requisitos internos de computação, armazenamento e cache de borda.

“As instalações da Equinix xScale oferecem às empresas de hiperescala o valor exclusivo da nossa plataforma, incluindo acesso a ecossistemas de negócios, serviços de interconexão e conhecimento do mercado local em todo o mundo”, disse Krupal Raval, diretor administrativo da xScale da Equinix. “Nossos data centers xScale são projetados para atender aos requisitos técnicos, operacionais e de preços de empresas de hiperescala que exigem grandes quantidades de espaço e energia para dar suporte ao dimensionamento massivo em milhares de servidores para Nuvem, análise de Big Data ou tarefas de armazenamento, com 10, 20 ou mesmo 50 megawatts de energia, tudo isso ao mesmo tempo em que atende  aos compromissos de sustentabilidade da Equinix”, comentou.

Em 1º de março, a Equinix abriu seu primeiro data center xScale em Tóquio, o TY12x. A Equinix teve sucesso inicial com o TY12x, garantindo um inquilino âncora comprometido com a capacidade total da fase um e uma porção significativa da capacidade da fase dois. O TY12x é o primeiro data center xScale da Equinix na Ásia . Fornecerá mais de 17 mil metros quadrados de espaço de colocation e suportará 54 megawatts de energia para clientes de hiperescala, todas as fases estão concluídas.

Em fevereiro de 2021, a Equinix inaugurou seu segundo data center xScale em Paris (França), denominado PA9x, que atualmente está totalmente alugado por um único inquilino hiperescala. O PA9x é o segundo data center xScale da Equinix em Paris e fornecerá mais de 29.600 pés quadrados (cerca de 2.750 metros quadrados) de espaço de colocation e suportará 10 megawatts de energia para clientes de hiperescala quando concluído.

Serviço
www.equinix.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.