A Synnex Westcon, uma das empresas globais em distribuição de produtos e soluções integradas de TI, foi a parceira escolhida pela Nexello, desenvolvedora de softwares para a gestão integrada da cadeia de suprimentos de supermercados, para impulsionar o valor gerado pelos seus serviços e a qualidade do atendimento aos seus clientes, que demandam 24/7 inovadoras tecnologias e aplicativos.
A partir do assessoramento de profissionais da Synnex Westcon-Comstor, a Nexello entendeu que a melhor solução para garantir o crescimento sustentado da empresa estava na migração para a Nuvem da Microsoft.
Melhor serviço e atendimento
Fundada em 2003, em Criciúma (SC), a partir de 2018, com a chegada de um novo investidor, os gestores da Nexello decidiram que era a hora de dar um salto no nível de serviço e na qualidade de atendimento a uma carteira de clientes cada vez mais ampla – o que exigia um melhor desempenho de seus aplicativos baseados na Web. A Nexello, então, procurou uma solução capaz de oferecer maiores recursos de TI que pudessem ser alocados com agilidade, oferecendo alta disponibilidade, recursos de contingência e de segurança.
Essas capacidades são implantadas mais facilmente na Nuvem do que em um Data Center físico. Tomada a decisão de ir para a Nuvem, restava escolher qual e como. Foi a partir do relacionamento com a Synnex Westcon-Comstor que a Nexello optou pela Nuvem da Microsoft.
“Optamos pela mudança por uma questão de necessidade, pois precisávamos melhorar a questão de desenvolvimento e organização, tornando nossa estrutura mais segura e estável. E sentimos no dia a dia a certeza de ter feito a escolha correta ao optar pela nuvem. Estão se confirmando todos os resultados que vislumbrávamos”, diz André Trichez, diretor de Produto e fundador da Nexello.
Inicialmente utilizando apenas máquinas virtuais no Azure, e depois hospedando a aplicação como serviço web, segundo André Trichez, a mudança trouxe melhor performance às duas aplicações desenvolvidas pela empresa: o Nexello Supre, para gestão de estoque, que gera informações sobre o que, quando e quanto comprar ou repor para manter as gôndolas sempre bem abastecidas; e o Nexello Organiza, um sistema onde todo o agendamento de entrega de mercadorias é feito de forma online, originando indicadores essenciais para quem lida com a logística e a cadeia de abastecimento por meio de painéis intuitivos e simples.
Vantagens são logo percebidas
De imediato, foram obtidas inúmeras vantagens, desde a escalabilidade, permitindo ampliar a infraestrutura conforme as necessidades de crescimento da empresa, até a alta disponibilidade das aplicações, como resultado das características de redundância oferecidas pelo Azure. Trichez considera também importante a capacidade de restauração rápida de backup, que coloca no ar a aplicação em cerca de 10 minutos, quando seriam necessários 40 minutos se estivesse sendo usada a máquina virtual.
Os benefícios obtidos pela empresa rapidamente se transformaram em maior satisfação do cliente, que logo conseguiram perceber vantagens como maior disponibilidade nos aplicativos que a Nexello oferece.
Para garantir a segurança, a comunicação da Nexello com o Azure é feita por meio de VPN. Os clientes – supermercados e seus fornecedores – acessam as aplicações Supre e Organiza por meio de uma página na web, “mas por trás do site temos a garantia de nossa comunicação com a Nuvem por VPN”, ressalta Trichez, acrescentando que a empresa também utiliza a barreira de firewall oferecida pela Nuvem da Microsoft.
A Nexello investe alto no desenvolvimento dos seus aplicativos a partir do constante entendimento das necessidades dos clientes – pequenos, médios e grandes supermercados – em relação à cadeia de suprimentos.
Otimizar seus processos é fundamental para o setor de varejo supermercadista e, assim, acabar com as dores de selecionar o perfeito mix para cada loja, em cada região, otimizar a execução no varejo, evitar rupturas e gerenciar o estoque e as entregas de mercadorias
E o investimento nas soluções Microsoft tem gerado maior vantagem competitiva para a empresa que, mesmo em meio à pandemia, tem aberto novas vagas, apostando no potencial de seus aplicativos para o mercado supermercadista.
Fundada em 2003 a Nexello desenvolve softwares para a gestão integrada da cadeia de suprimentos dos supermercados. Com 17 anos de atuação a empresa oferece mais que logística e previsão de demanda para o abastecimento: possui foco em entender as necessidades dos clientes. Com inovação e tecnologia, oferece os serviços necessários para a eficiência na gestão dos supermercados, permitindo que haja: disponibilidade de produtos no ponto de venda; boa exposição; menores níveis de estoques; mínimo de ruptura.
A Synnex oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30 mil produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20 mil canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e países da América Latina.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo