book_icon

Enscape 3.0 chega com mais recursos e melhor interface

Nova versão do software de renderização e Realidade Virtual foi desenvolvida para agilizar o trabalho dos designers

A Enscape, fornecedora de software de renderização e tecnologia de Realidade Virtual (RV) para o mercado de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC), lançou o Enscape 3.0. Segundo a empresa, mais do que apenas uma atualização, a versão 3.0 é um marco na história da empresa. O produto traz novos recursos que permitirão liberar a criatividade dos designers por meio da inovação contínua em tecnologia de design acessível.

“O Enscape 3.0 representa não apenas uma evolução de nosso produto, mas também de nossa empresa, o que você verá refletido em nosso novo visual e em um compromisso renovado com nossos usuários”, disse Daniel Monaghan, chefe de Vendas e Canal para as Américas da Enscape. “A nova marca reflete a transição da Enscape de uma startup bem-sucedida para a tecnologia líder de renderização em tempo real que suporta o design e o processo de construção de hoje. Com o Enscape 3.0, nosso foco é melhorar a experiência do usuário e tornar a renderização real e a RV mais fáceis e acessíveis”, completou.

Segundo informações, com o feedback da comunidade de usuários do Enscape, a interface foi redesenhada e modernizada, melhorando a experiência do usuário. Os fluxos de trabalho foram simplificados e é mais rápido e conveniente acessar comandos e configurações. Os usuários agora podem aproveitar as ferramentas diretamente do modo de tela inteira, permitindo que eles gastem mais tempo explorando questões de design e menos tempo alternando entre menus.

Na Biblioteca, os usuários também encontrarão mais de 300 novos ativos icônicos ou específicos para regiões locais, como o conhecido táxi amarelo de Nova York, a famosa cabina telefônica vermelha de Londres e novas árvores, flores e arbustos típicos de várias zonas de robustez. Os novos ativos são otimizados além do que se imaginava, alguns com desempenho 40 vezes melhor do que ativos semelhantes fornecidos pelos concorrentes.

As funções Create View e View Management foram movidas do aplicativo CAD para a janela do Enscape. As vistas agora respeitam a geometria especificada no projeto CAD, permitindo uma maneira mais fluida de apresentar as fases do projeto. As predefinições de configurações e o gerenciamento de visualizações também foram reformulados, tornando o processo de vinculação de uma visualização a uma predefinição de configurações mais simples e fácil de implementar e gerenciar, além de melhorar o fluxo de trabalho de renderização em lote.

A versão traz um editor de vídeo aprimorado com uma nova visualização de linha do tempo para criação e edição de vídeo mais rápida e fácil. Os usuários podem adicionar e editar facilmente quadros-chave, inserir o tempo entre os quadros-chave e a hora do dia e definir o ponto focal da câmera e o campo da câmera – tudo diretamente da linha do tempo.

A nova Ajuda sensível ao contexto fornece instantaneamente as informações de que os usuários precisam para a tarefa que estão executando. Ele evita que os usuários tenham que pesquisar em todo o sistema de ajuda do Enscape por respostas a perguntas urgentes. A qualidade e o realismo dos materiais espelhados foram aprimorados por meio de reflexos mais precisos e interações com a luz.

Serviço
www.enscape3d.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.