book_icon

Parceria entre Deloitte e Nvidia cria centro de pesquisa em IA

O Deloitte Center for AI Computing oferecerá supercomputadores que permitirão o desenvolvimento de aplicações
Parceria entre Deloitte e Nvidia cria centro de pesquisa em IA

A Deloitte anunciou nesta terça-feira (2/3) a inauguração do Deloitte Center for AI Computing, um centro projetado para acelerar o desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial (IA) para clientes da Deloitte. Construído com base nos sistemas DGX A100 da Nvidia, o centro reúne a arquitetura de supercomputação, com de computação acelerada com tecnologia de unidade de processamento gráfico (GPU),  rede e softwares Nvidia que estão transformando o processamento de dados, análises e IA, trazendo capacidade de processamento paralelo massivo e velocidade para exigentes cargas de trabalho de aprendizagem profunda, Machine Learning (ML) e ciência de dados. Isso permite o desenvolvimento de soluções sofisticadas em escala.

A Deloitte construiu sua base em um Nvidia DGX POD, construído a partir de uma arquitetura de referência testada e escalonável com vários sistemas DGX A100, rede Nvidia Mellanox e armazenamento de alto desempenho. O Deloitte Center for AI Computing oferecerá uma plataforma acelerada que permitirá à Deloitte inovar em conjunto com os clientes e agilizar o desenvolvimento de novos aplicativos de IA.

O Deloitte Center for AI Computing fornecerá às organizações uma plataforma estratégica, experiência e recursos de computação para acelerar o desenvolvimento de uma ampla gama de aplicações de IA

“O Deloitte Center for AI Computing é um esforço pioneiro que reúne a profunda experiência de IA da Deloitte com os poderosos recursos de supercomputação dos sistemas Nvidia DGX A100 para inovar com os clientes e acelerar sua jornada de experimentação para se tornarem organizações alimentadas por IA”, disse Jason Girzadas, diretor gerente da Deloitte Consulting LLP. “Nossa colaboração com a Nvidia pode permitir que os clientes cumpram rapidamente a promessa de soluções de IA para transformar seus negócios e a base de serviços profissionais”, comentou.

Segundo informações, o novo centro expande significativamente a capacidade da Deloitte de desenvolver soluções inovadoras de IA, iniciadas no AI Exploration Lab em Austin, Texas , e na AI Factory, no Canadá. “A IA está mudando de laboratórios de pesquisa para a indústria, e os esforços da Deloitte irão turbinar seu alcance”, afirmou Jensen Huang, CEO da Nvidia. “Todos os setores serão transformados pela IA. Produtos e serviços serão revolucionados. As empresas se tornarão máquinas de aprendizado e seu pessoal terá o suporte da IA. Junto com a força global de especialistas experientes da Deloitte, impulsionaremos a realização dessa visão”, disse.

Muitos setores, como tecnologia, mídia e telecomunicações; governo e serviços públicos; ciências da vida e cuidados de saúde; automóveis e transporte, serviços financeiros e energia; estão acelerando a adoção da IA. O Deloitte Center for AI Computing fornecerá às organizações uma plataforma estratégica, experiência e recursos de computação para acelerar o desenvolvimento de uma ampla gama de aplicações de IA, de veículos autônomos a contact centers digitais e inovação no setor público.

Serviço
www.deloitte.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.