Apesar de ser o atual protagonista do mercado, o Bitcoin (BTC) não é a única moeda digital que vale a pena investir. Segundo a CoinBene, o universo de moedas digitais conta com 1,6 mil criptomoedas.
A CoinBene, corretora especializada em criptomoedas com escritório no Brasil, possui em seu portfólio mais de 60 ativos financeiros digitais e tem como meta trazer o maior número de possibilidades de negócios aos investidores.
Com toda a operação baseada na ideia de Human Centered Design, a corretora pretende inovar junto aos seus clientes: “Queremos criar uma corretora moderna e eficiente, como as pessoas querem. Por isso, estamos ouvindo o que elas têm a nos dizer”, comenta o Diretor-Geral da CoinBene Brasil, Youyang Jiang.
A companhia que movimenta, em média, US$ 4 bilhões por mês, de acordo com o CoinMarketCap, além de inaugurar sua primeira filial fora da Ásia, também disponibilizará com exclusividade para a região a comercialização em moeda local (reais).
Entre os ativos que negociamos estão alguns dos mais desejados e outros que prometem trazer bonança as carteiras de seus investidores, como:
Ripple (XRP)
O protocolo do Ripple (XRP), fundado em 2012, tem como objetivo o sustento livre do dinheiro, desvinculando-se de “barreiras” do sistema bancário tradicional, como, por exemplo, o uso de cartões de crédito. A moeda usa a tecnologia blockchain para substituir a forma como as transações são realizadas atualmente.
SmartCash (SMART)
O SmartCash é uma criptomoeda dinâmica, rápida, orientada para comerciantes e baseada em comunidade, com um sistema de governança descentralizada. Seu projeto visa a criação de uma criptomoeda de rápido crescimento, priorizando agressivamente as recompensas de bloco para o crescimento da comunidade, a contratação de desenvolvedores, a obtenção de aceitação de comerciantes e por meio de esforços comunitários de divulgação e métodos de marketing estabelecidos.
Ethereum (ETH)
O Ethereum é uma plataforma descentralizada cujo principal foco são os smart contracts (contratos inteligentes, em português), operações executadas automaticamente à medida que certas condições são cumpridas. Qualquer transação, registro, contratos ou aplicações feitas dentro da rede Ethereum são pagas com o seu token, o Ether.
Assim como o Bitcoin, a rede Ethereum também usa o blockchain, registro de informações e operações público e imutável, que garante a segurança de quem usa o sistema.
O mercado financeiro é feito por constantes transições, fazendo com que a avaliação do ativo possa mudar com o passar do tempo. Segundo a CoinBene, as criptomoedas citadas apresentaram uma quantidade significativa de lucro em seu tempo ativo. Em todo caso, na hora de investir em qualquer moeda é importante escolher uma corretora confiável e que ofereça inúmeras oportunidades para seus clientes – sempre da maneira mais segura e eficaz possível.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo