book_icon

Espaço de trabalho para os novos tempos de pandemia

O Google Workspace chega com novas ferramentas para ajudar os funcionários a serem mais produtivos e organizarem melhor o tempo

Espaço de trabalho para os novos tempos de pandemia

O Google Workspace apresentou nesta segunda-feira (1/3) novas ferramentas e recursos para ajudar os usuários a aproveitar melhor seu tempo, colaborar igualmente e causar mais impacto onde quer que eles estejam. Como o trabalho não está mais vinculado a apenas um lugar físico, o tempo e a atenção são mais preciosos, e construir a conexão humana é mais crucial do que nunca. Segundo a empresa, as inovações mais recentes oferecem flexibilidade em quando e como os funcionários trabalham, permitem melhor gerenciamento de tempo e atenção e fortalecem a participação e a igualdade de colaboração, ou seja, a capacidade de todos contribuírem igualmente, independentemente do local.

Com os novos recursos de segunda tela, as pessoas poderão apresentar e participar totalmente da experiência do Google Meet, inclusive com bate-papos, enquetes e perguntas e respostas em qualquer dispositivo, não importa onde estejam

“Como grande parte do mundo adota um local de trabalho mais híbrido, o sucesso a longo prazo dessa nova dinâmica dependerá, em última análise, das ferramentas que as empresas possuem para apoiar seu pessoal e promover uma cultura inclusiva”, disse Javier Soltero, vice-presidente e gerente geral do Google Workspace. “Desde o início, o foco do Google em produtividade e colaboração foi enraizado na flexibilidade e mobilidade que os funcionários de hoje exigem. Agora estamos otimizando o Google Workspace para o nível de igualdade de colaboração, gerenciamento de tempo e conexão humana necessários para um local de trabalho híbrido, sustentável e saudável”, acrescentou. 

Para enfrentar os desafios dos funcionários da linha de frente que usam dispositivos pessoais e aplicativos para obter as informações de que precisam, o Google Workspace lançou o Google Workspace Frontline, uma nova oferta criada especificamente para funcionários que trabalham na linha de frente, como vendedores do varejo, enfermeiras, atendentes de restaurantes e trabalhadores da construção civil. Trata-se de uma solução personalizada, que inclui aplicativos de comunicação e colaboração como Gmail, Chat, Docs, Drive e muito mais, bem como suporte de nível empresarial e recursos de segurança, como gerenciamento avançado de endpoint que ajudam a manter os dados da empresa protegidos.

Mais recursos

O Google Workspace também tornou mais fácil para as equipes de negócios criar aplicativos personalizados do AppSheet diretamente do Google Sheets e do Drive, para que os funcionários da linha de frente possam coletar dados em campo, relatar riscos de segurança ou gerenciar solicitações de clientes, agilizando o trabalho.

À medida que as horas de trabalho, os fluxos e as programações dos funcionários continuam mudando e evoluindo em relação ao dia de trabalho tradicional, as equipes exigem calendários que reflitam suas realidades híbridas e ferramentas para ajudá-los a maximizar o tempo. O Google Workspace apresentou novos recursos para atender a essas necessidades, incluindo um novo Google Assistant, permite que os usuários usem a voz para perguntar ao Google o que vem em sua agenda e participem rapidamente de uma reunião ou enviem uma mensagem. O Google Assistant está atualmente disponível para o Google Workspace em qualquer dispositivo móvel e está em beta para alto-falantes inteligentes e Smart Displays, como o Nest Hub.

A solução ainda ajudará os usuários a especificar vários blocos de trabalho nas configurações de horário, sinalizando aos colegas de equipe quando eles estão online e disponíveis para reuniões; será possível a agendar bloqueios fora dos horários regulares e recorrentes, recusando convites automaticamente durante esse período; compartilhar com os colegas os dias em que trabalharão em casa e no escritório; limitar as notificações durante horários específicos, diminuindo assim as distrações; entre outros recursos.

Reuniões virtuais

As experiências de segunda tela no Google Meet permitem que os usuários organizem suas reuniões em vários dispositivos, como o hardware do Google Meet em salas de conferência ou o Nest Hub Max em casa. Com os novos recursos de segunda tela, as pessoas poderão apresentar e participar totalmente da experiência do Google Meet, inclusive com bate-papos, enquetes e perguntas e respostas em qualquer dispositivo, não importa onde estejam.

Os aprimoramentos da transmissão ao vivo, incluindo perguntas e respostas, enquetes e legendas ao vivo (em inglês, espanhol, alemão, português e francês) no Google Meet permitirão reuniões mais poderosas e inclusivas. O Meet também está habilitando a transmissão ao vivo em vários domínios do Google Workspace na mesma organização.

 

Serviço
workspace.google.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.