A Microsoft anunciou três novas ofertas de Nuvens específicas para verticais da indústria: Microsoft Cloud Financial Services (para o setor financeiro), Microsoft Cloud for Manufacturing (manufatura) e Microsoft Cloud for Nonprofit (empresas sem fins lucrativos). A empresa também apresentou a visualização pública do Microsoft Cloud for Retail (varejo), apresentado em janeiro na NRF (National Retail Federation). O anúncio foi feito por Alysa Taylor, vice-presidente corporativo de Business Applications & Global Industry, no blog da companhia.
“Criamos as Nuvens reunindo modelos de dados comuns, conectores de Nuvem cruzada, fluxos de trabalho, APIs e componentes e padrões específicos da indústria, com a amplitude dos serviços da Microsoft, incluindo Microsoft 365 e Teams, Azure, Microsoft Power Platform, Dynamics 365 e soluções de segurança. Por meio dessas Nuvens do setor, pretendemos capacitar todos para fornecer valor com mais rapidez, adaptar-se rapidamente às condições de mudança, construir para o futuro e fazer tudo isso com a segurança no centro”, explicou a executiva.
O Microsoft Cloud for Financial Services reúne soluções, modelos exclusivos, APIs e padrões adicionais específicos do setor, junto com segurança em várias camadas e cobertura de conformidade para oferecer experiências diferenciadas ao cliente, melhorar a colaboração e produtividade dos funcionários, gerenciar riscos e modernizar sistemas centrais. Usando esses recursos, os bancos de varejo podem criar uma visão de 360 graus do cliente com maior percepção e a próxima melhor ação sugerida, incorporar a colaboração digital em seus fluxos de trabalho de processo para criar visibilidade em tempo real do status e agilizar transferências, aprimorar insights para ajudar reduza a fraude – tudo com as opções de implantação híbrida e escalonável que as organizações de serviços financeiros exigem para modernizar seus sistemas.
O Microsoft Cloud for Manufacturing foi projetado para fornecer recursos que oferecem suporte aos principais processos e requisitos da indústria. Essas soluções de manufatura ponta a ponta reúnem recursos novos e existentes em todo o portfólio da Microsoft, bem como soluções de parceiros que, juntas, podem conectar pessoas, ativos, fluxos de trabalho e processos de negócios, ajudando as organizações a se tornarem mais resilientes.
Segundo Alysa, as organizações sem fins lucrativos estão enfrentando muitos dos desafios mais urgentes do mundo, fornecendo serviços essenciais e suporte a comunidades em todos os lugares. Ainda assim, as organizações sem fins lucrativos costumam ser desafiadas por uma colcha de retalhos de sistemas díspares e bolsões de dados desconectados. O Microsoft Cloud for Nonprofit cria uma plataforma conectada e inteligente para capacitar funcionários e voluntários a se concentrarem no trabalho que mais importa – sua missão.
Já o Microsoft Cloud for Retail, anunciado em janeiro, reúne diferentes fontes de dados em toda a cadeia de valor de varejo e conecta experiências de forma exclusiva na jornada do comprador de ponta a ponta, usando um conjunto de recursos que oferecem experiências personalizadas mais relevantes e otimizam as operações para obter lucratividade sustentável. Usando essa Nuvem do setor, os varejistas podem criar recomendações e notificações mais direcionadas e relevantes ao cliente, expandir suas opções de atendimento, simplificar o processamento de pagamentos e se beneficiar de uma proteção abrangente contra fraudes. Atualmente em versão privada, o Microsoft Cloud for Retail estará disponível para visualização pública em março.
Serviço
azure.microsoft.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo