book_icon

Quorum e Aucerna adquirem a unidade de software de petróleo e gás da TietoEvry

União de empresa amplia e diversifica ainda mais seu portfólio de software, criando o provedor em software para a indústria de energia e o Brasil é uma área de expansão da companhia, uma vez que a TietoEVERY está presente no Rio de Janeiro
Quorum e Aucerna adquirem a unidade de software de petróleo e gás da TietoEvry

executivos fecham negóciosQuorum Software (“Quorum”), uma das empresa mundiais em Transformação Dgital para a indústria de energia, anunciou hoje duas transações importantes que resultarão na criação do maior provedor mundial de software de fluxos de trabalho empresarial focado exclusivamente em energia.

A Quorum se fundirá com a Aucerna, um provedor globalmente confiável de software integrado de planejamento, execução e reservas para o setor de energia. O negócio combinará dois líderes do setor, ambos de Thoma Bravo, que compartilham o foco em Transformação Digital.

Nossas três organizações se complementam – desde o software que nosso excelente pessoal projeta até os mercados de energia em que operamos  

Também anunciada hoje, a nova empresa, a Quorum Software, firmou um acordo com a TietoEVRY para adquirir toda a sua unidade de negócio de software de petróleo e gás, que inclui a solução líder em gerenciamento de hidrocarboneto Energy Components e a solução DaWinci para logística de pessoal e materiais. Os termos das transações não foram divulgados.

A combinação entre Aucerna, Quorum e a unidade de negócios de software da TietoEVRY Petróleo e Gás reunirá fluxos de trabalho altamente complementares, tecnologias de missão crítica e experiência global incomparável. Esta combinação posicionará a Quorum como líder global em software de energia nos setores upstream, midstream e downstream da cadeia de valor de energia. Em seguida à aquisição, a Quorum será a maior fornecedora de software com o mais amplo portfólio de soluções focadas inteiramente para atender empresas de energia de qualquer porte em todo o mundo.

Gene Austin será o CEO da empresa resultante da fusão e Wayne Sim, CEO e co-fundador da Aucerna, será nomeado para o conselho de diretores.

“Nos últimos 20 anos, a Quorum se tornou a líder em inovação de software empregada por empresas de energia norte-americanas”, disse Gene Austin, CEO da Quorum Software. “Hoje a Quorum está expandindo seu escopo de nossa tecnologia e experiência para todas as regiões produtoras de energia do mundo. Os clientes em qualquer lugar terão acesso a um ecossistema de tecnologia em Nuvem que conecta dados prontos para a tomada de decisões nas operações até sala de reuniões.”

“Nossas três organizações se complementam – desde o software que nosso excelente pessoal projeta até os mercados de energia em que operamos”, disse Wayne Sim, CEO e co-fundador da Aucerna. “Nossa nova empresa será capaz de agregar valor aos nossos acionistas, ao mesmo tempo em que acelera o crescimento de nossos negócios combinados e a transformação de software da indústria de energia.”

“Quorum e Aucerna são líderes do setor que têm estimulado inovações e Transformações Digitais significativas no setor de energia”, disse Scott Crabill, sócio-gerente da Thoma Bravo. “Ao combinar esses dois negócios de rápido crescimento e altamente complementares com os negócios de software de petróleo e gás da TietoEVRY, a nova Quorum terá uma escala global significativa e um portfólio de produtos incomparável que atende a quase todas as necessidades da cadeia de valor energética. Esperamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com Gene, Wayne e a equipe da Quorum neste próximo capítulo da história de crescimento da empresa. ”

A empresa combinada atenderá a mais de 1.800 clientes do setor de energia em 55 países. Com sede em Houston, Texas, a Quorum Software terá escritórios localizados na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. A Quorum continuará a ter uma presença significativa em Calgary, Alberta, a sede da Aucerna, e na Noruega, a sede do Energy Components/DaWinci software.

Serviço
https://quorumsoftware.com
www.tietoevry.com
thomabravo.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.