A Palo Alto Networks, provedora de segurança cibernética, lançou o Prisma Access 2.0, uma solução de segurança em Nuvem que permite o trabalho de qualquer lugar. Como a pandemia de Covid-19 continua a se alastrar, os funcionários precisam trabalhar de casa ou outros lugares sem comprometer a velocidade, segurança ou desempenho. O Prisma Access 2.0 apresenta melhorias críticas, incluindo infraestrutura de autocorreção para uma experiência ideal, segurança com tecnologia de Machine Learning (ML) para ajudar a prevenir ataques em tempo real, recursos de Nuvem SWG para um gateway da Web seguro, independentemente da localização do usuário, e uma experiência de gerenciamento de Nuvem reinventada.
O lançamento do Prisma Access 2.0 estende ainda mais essa visão e redefine a barreira para a segurança fornecida pela Nuvem. Segundo a empresa, ele faz isso enquanto fornece 10 vezes mais rendimento do que outras soluções para uma conexão de acesso remoto mais rápida e 4,3 milhões de atualizações de segurança por dia para ajudar as organizações a ter certeza de que seus usuários e dados estão seguros.
Entre os aprimoramentos, a Palo Alto informa que introduziu uma experiência de gerenciamento baseada em Nuvem que fornece atualizações de segurança em tempo real e melhores práticas. O sistema também pode permitir uma infraestrutura de autocorreção que corrige problemas de rede automaticamente, ajudando a garantir uma experiência digital superior para funcionários remotos. O Prisma Access 2.0 ainda usa ML em linha para evitar ataques desconhecidos de dia zero em tempo real e analisar grandes quantidades de dados de telemetria, fazendo recomendações de políticas de segurança automatizadas, melhorando a segurança mais rápido do que as equipes de TI seriam capazes de reagir.
A Palo Alto Networks adicionou um proxy explícito ao Prisma Access Cloud SWG para que os clientes possam facilmente migrar de soluções legadas baseadas em proxy para uma plataforma de segurança fornecida em Nuvem sem a necessidade de alterar a arquitetura de rede. Com o tempo, os clientes podem facilmente fazer a transição para um método de conexão mais seguro no Prisma Access que protege todos os aplicativos, portas e protocolos, não apenas a Web.
O CloudBlades é uma plataforma para integração de serviços de terceiros através da solução SASE. No Prisma Access 2.0, o CloudBlades permite que serviços qualificados de infraestrutura e segurança de terceiros sejam facilmente integrados, sendo o primeiro serviços RBI de fornecedores líderes para permitir o isolamento remoto do navegador. O Prisma Access 2.0 também adiciona recursos de segurança IoT para ajudar as organizações a se protegerem contra ameaças IoT sem a necessidade de implantar sensores ou dispositivos adicionais.
“O trabalho remoto agora é uma estratégia crítica de longo prazo para a maioria das organizações globalmente. Como tal, o acesso seguro a todos os aplicativos com uma experiência de usuário otimizada tornou-se uma necessidade de negócios”, disse Anand Oswal, vice-presidente sênior e gerente geral de Firewall como Plataforma da Palo Alto Networks. “Para conseguir isso, as organizações precisam repensar sua arquitetura de segurança e avançar para um modelo fornecido pela Nuvem, que pode conectar qualquer usuário, a qualquer aplicativo, de qualquer lugar”, ressaltou o executivo.
Serviço
www.paloaltonetworks.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo